Política Compartilhar
Impeachment

Votação do segundo pedido de impeachment contra Moisés acontece nesta quinta-feira (15)

A denúncia é de crime de responsabilidade pela compra dos 200 respiradores.

• Atualizado

Redação

Por Redação

 Foto Reprodução
Foto Reprodução

Acontece nesta manhã de quinta-feira (15), a partir das 15h, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), a votação do segundo pedido de impeachment contra o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés. A denúncia é de crime de responsabilidade pela compra dos 200 respiradores por R$ 33 milhões, sem licitação, e no processo de contratação do hospital de campanha de Itajaí, que foi cancelado.

Na ocasião será votado o relatório entregue na terça-feira (13), por uma comissão especial de nove deputados que analisou o pedido. O parecer contra Moisés foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares. Na mesma denúncia, o processo contra a vice-governadora, Daniela Reinehr, foi arquivado.

A exclusão de meu nome do relatório que analisou o segundo processo de impeachment em curso na Alesc – relacionado à compra dos respiradores e ao projeto de instalação do Hospital de Campanha em Itajaí –  comprova que os integrantes da Comissão entenderam a fragilidade do processo e a inexistência de culpa de minha parte. Tenho certeza que esse mesmo entendimento será adotado pelos deputados que irão votar o processo no plenário da Assembleia, e também a conclusão do Tribunal Especial, que analisa o pedido relacionado à equiparação salarial dos procuradores do Estado aos seus pares da Alesc – disse a vice na ocasião.

https://www.youtube.com/watch?v=5JpPnD7gVD4

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×