Vanessa Ragagnin

Bacharel em Design de Moda e pós-graduada em Design Estratégico de Joias.


Colunistas Compartilhar
Estilo

Você e seu estilo próprio

Estilo é o que representa o belo para você, sejam lugares ou pessoas.

• Atualizado

Por

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

De onde você veio, o que é importante para você e o que você quer mostrar para as pessoas. Estilo é o que representa o belo para você, sejam lugares ou pessoas.

É como as coisas fazem com que você se sinta.

Cada detalhe que vestimos transmite uma informação, mas também desperta uma sensação. Quanto mais você perceber como a roupa influencia no seu estado de espírito, mais será capaz de entender que o ele está nos detalhes. Estilo é o resgate de suas memórias: das pessoas que fizeram parte da sua vida e que de alguma forma moldaram a maneira como você se veste, se comporta e vive. São seus gostos, viagens, arquitetura, música, livros, cinema e natureza. É um conjunto de características e vivências que faz de cada um sua própria referência.

ESTILO é a nossa história! Preste atenção nos detalhes que compõem o todo. Com base nesse olhar mais profundo, duas consultoras americanas Alyce Parsons e Diane Parente, na década de 80, desenvolveram, de acordo com um estudo de marketing sobre perfis e comportamento, o conceito dos 7 estilos universais: tradicional, elegante, moderno (dramático), criativo, esportivo (natural), feminino (romântico) e sexy.

Nesse estudo, somos essência (que é o estilo predominante) e momentos de vida (considerado o estilo complementar).

Quando você identifica seu estilo (essência), suas escolhas são conscientes, as compras são assertivas e nasce uma mulher confiante. O estilo complementar vai mudar conforme o momento que você está vivendo.

O estilo gera oportunidades, abre portas e lhe dá a chance de revelar ao mundo um pouco da sua história ou de quem você gostaria de ser naquele dia.

Por que eu falo, “naquele dia”? Porque quando conhecemos os estilos (citados pelas consultoras americanas), podemos ser várias mulheres em uma só, mas sempre respeitando nossa essência.  

Uma mulher com estilo faz com que você  tenha vontade de saber quem ela é, de descobrir a origem das peças que está vestindo (sejam roupas ou acessórios), a forma como está o seu cabelo e, até mesmo, a forma como está se comportando no seu dia a dia. O estilo é uma forma de expressar sua identidade, paixões, cultura e alma. É a simplicidade de encontrar a elegância na própria essência. Na maneira de viver. Estilo é ser você. É ser autêntica e inspiradora!

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.