Sábado, 08 de maio de 2021.

Juan Garcia

[email protected]
Jornalista, apresentador Programa Juan Garcia no SCC SBT, colunista do Jornal TN e especialista em Marketing.
Colunistas compartilhar compartilhar

Viva Criciúma!

Viver Criciúma é conhecer cada recanto desta cidade e aproveitar tudo que ela oferece

Data de Publicação: 06/01/2021 09:49
Foto: Divulgação, Prefeitura de Criciúma
Foto: Arquivo pessoal

Quem recebe hoje os parabéns é o presidente da Coopercocal Altair Lourival de Melo (Belha). As comemorações seguem amanhã com o aniversário da esposa Rita presidente da Associação Cocal Arte.

Família Woimer Loch e Hedi Back Loch, comemoram hoje 48 anos de casados e o aniversário da Filha Patrícia Loch Kleinübing. Woimer é uma das personalidades criciumenses!

Foto: Arquivo pessoal

Vitor Laureano Pereira, orgulho dos pais Soledir Pereira e Geslaine Rebelo Laureano, formando de Engenharia Química na Unisatc.

VIVA CRICIÚMA

O seis de janeiro está diferente em 2021. O aniversário de 141 anos de Criciúma desta vez não terá comemorações especiais devido à pandemia, mas o Governo Municipal não deixou de homenagear nossa terra e nossa gente. Viver Criciúma é conhecer cada recanto desta cidade e aproveitar tudo que ela oferece. Como criciumense de coração só tenho orgulho desta terra de tantas conquistas e glórias de um povo trabalhador. Não é toa que Criciúma encanta todos quem chegam de fora por ser uma cidade tranquila e acolhedora.

PADRE POLACO

Entre os nomes que marcaram na história de Criciúma podemos citar o Padre Estanislau Cizeski, que viabilizou a vinda dos colégios Marista, Michel e São Bento e hospital São José. Foi responsável direto pela construção das igrejas da Próspera, Rio Maina e Michel, entre várias outras ações em prol da cidade. Era uma unanimidade com seu programa de rádio onde a cidade inteira parava para ouvir. Muita história do padre Polaco com a cidade de Criciúma.

CRESCIÚMA

Muita gente não sabe, principalmente os mais jovens, mas o nome da cidade de Criciúma tem origem indígena e é derivado do capim Cresciúma, que crescia às margens do Rio que dá nome a cidade. Apenas em 1943, o nome do capim Cresciúma para Criciúma. Podemos visualizar e acompanhar a história do Capim Cresciúma em exposição na praça Nereu Ramos.

DOR

Luto em Içara com a tragédia do capotamento na Esplanada que tirou a vida de dois jovens de 17 anos, um deles filho da empresária Jaque Lima. Quando uma mãe perde um filho, todas as outras sentem a sua dor.

TOQUES

O empreendedorismo de Santos Guglielmi e Diomício Freitas foi sem dúvida um dos fatores importantes para o desenvolvimento de Criciúma transformando na maior cidade da região.

Uma boa notícia para esse início de 2021, é que a energia começa o ano baixando a tarifa.

Satisfação em conversar com Cascão Búrigo, fiscal da fazenda estadual, ex-presidente do Tigre, que andava em isolamento e voltou a circular pela cidade.

Quem acaba de entrar para o seleto clube da Harley-Davidson de Criciúma é o amigo Aclésio Nascimento.

Boa sorte e sucesso ao gestor e comerciante Tiago Colonetti Marangoni, novo presidente da CDL Criciúma. Sua bandeira será a inovação!

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desse site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Resposta em linha
Ver todos os comentários
Veja Também
publicidade
Botão Topo Botão Topo
fale conosco
siga-nos
© Copyright 2020 SCC - Sistema Catarinense de Comunicações.