Sábado, 08 de maio de 2021.
Segurança compartilhar compartilhar

Vítima de afogamento é resgatada com Arcanjo-01 na Guarda do Embaú

Das duas vítimas, uma foi encontrada e encaminhada ao hospital e a segunda ainda está desaparecida.


De Redação
Data de Publicação: 06/11/2020 07:40
e atualizado em: 06/11/2020 07:41
Foto: CBM

Foi realizado na tarde da última quinta-feira (5), busca e atendimento de afogamento de vítimas na prainha da Guarda do Embaú, município de Palhoça.

O helicóptero Arcanjo-01 foi acionado por volta das 14h50min pela Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM) para socorrer duas vítimas de afogamento. Uma das meninas tinha 19 anos, e estava na areia em parada cardiorrespiratória (afogamento grau 6); a outra menina de 11 anos, encontrava-se na água.

Ao chegar no local, a equipe do Arcanjo-01 encontrou os guarda-vidas civis da praia da Guarda do Embaú, praia ao lado do ocorrido, prestando os atendimentos à vítima de afogamento grau 6 na areia. Deixada a equipe médica para continuidade do atendimento avançado da garota mais velha, enquanto o Arcanjo continuava as buscas da criança no mar.

Não houve sucesso nas buscas da segunda vítima. Retornado a praia para prestar apoio a equipe médica do arcanjo, a qual teve sucesso na reanimação cardiopulmonar da vítima de 19 anos. Após estabilização, vítima encaminhada ao Hospital Universitário (HU) de Florianópolis.

Após deixar a vítima aos cuidados do HU, retornou-se ao local do afogamento, dando continuidade as buscas da menina de 11 anos com apoio do Jetski de palhoça e guarga-vidas. Entretanto, sem sucesso, devendo retornar as busca nesta sexta-feira (6).

O CBMSC sempre destaca a importância de ficar próximo aos postos de guarda-vidas ativados, pois nesses locais são realizadas atividade preventivas e de socorro de forma mais eficiente. Para saber os locais dos postos de guarda-vidas ativados existe o aplicativo Praia Segura, que trás as informações do serviço sempre atualizadas.

Continua depois da publicidade

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desse site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Resposta em linha
Ver todos os comentários
Botão Topo Botão Topo
fale conosco
siga-nos
© Copyright 2020 SCC - Sistema Catarinense de Comunicações.