Política Compartilhar
Dia do Trabalhador

Feriado é marcado por manifestações em SC

Manifestações tiveram início na manhã deste sábado (01).

• Atualizado

Estadão Conteúdo

Por Estadão Conteúdo

Foto: Redes Sociais / Vídeo Reprodução.
Foto: Redes Sociais / Vídeo Reprodução.

Neste sábado de feriado, diversos brasileiros foram às ruas para manifestações contra e a favor do presidente Jair Bolsonaro.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

Na Capital, manifestantes pró-Bolsonaro ficaram na Beira-Mar Norte, deixando o trânsito parado. Confira vídeos publicados nas redes sociais sobre o ato:

https://twitter.com/eugeniapo1/status/1388552832220110849

Na frente da Catedral Metropolitana e em Palhoça, manifestantes realizaram ato contra-Bolsonaro:

Bolsonaro sobrevoa de helicóptero manifestação em seu apoio na Esplanada:

O presidente Jair Bolsonaro sobrevoou de helicóptero a manifestação em seu apoio na Esplanada dos Ministérios. Embora houvesse expectativa dos manifestantes sobre a presença do presidente, Bolsonaro não pousou na área central da capital. Uma carreata em apoio ao presidente da República também ocupou as seis faixas do Eixo Monumental.

No solo, de cima de um trio elétrico, diversos parlamentares bolsonaristas sem máscaras discursaram para os manifestantes aglomerados em frente ao Congresso Nacional. O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) chegou a tirar fotos com os manifestantes sem usar a proteção facial contra a transmissão do novo coronavírus. O uso de máscaras é obrigatório no Distrito Federal.

Mais cedo, um grupo menor, de dezenas de manifestantes, levantou faixas antidemocráticas pedindo intervenção militar, com as frases: “Intervenção militar com Bolsonaro no poder” e “Presidente Bolsonaro acione as Forças Armadas (FFAA)”. No momento em que os parlamentares discursaram, essas faixas não foram mais vistas.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×