Coronavírus Compartilhar
Mais doses

Vacinas contra a Covid-19 começam a ser distribuídas nesta sexta-feira em SC

As doses serão enviadas via terrestre para 13 regionais; as vacinas para as centrais regionais do Oeste serão levadas pelo avião dos Bombeiros

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação/Governo do Estado
Foto: Divulgação/Governo do Estado

A distribuição das 229.200 doses da vacina contra a Covid-19, que chegaram em Santa Catarina na madrugada desta sexta-feira (16), começam a ser distribuídas nesta manhã, às 09h30. As doses serão enviadas via terrestre para as centrais regionais da Grande Florianópolis, Joinville, Jaraguá do Sul, Mafra, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Blumenau, Itajaí, Rio do Sul, Lages, Videira e Joaçaba. As vacinas para as centrais regionais de Chapecó, Concórdia, São Miguel do Oeste e Xanxerê serão levadas pelo avião do Corpo de Bombeiros Militar.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, as 88,2 mil vacinas do laboratório Sinovac/Butantan vão ficar reservadas na Central Estadual da Rede de Frio e serão enviadas na próxima semana visando completar o esquema das doses encaminhadas aos municípios no dia 26 de março (116.200 doses).

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, BASTA CLICAR AQUI!

As 141 mil doses do laboratório AstraZeneca/Fiocruz serão distribuídas integralmente e devem ser utilizadas como dose 1 (D1). Além destas, serão enviadas aos municípios, também para aplicação da dose 1, 16.810 doses da AstraZeneca/Fiocruz. Desta forma, será enviado um quantitativo total de 157.810 doses para atendimento dos idosos de 65 a 69 anos, de 60 a 64 anos, trabalhadores da saúde e profissionais das forças de segurança e salvamento.

Importância da segunda dose para a imunização contra a Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina também divulgou balanço nesta quarta-feira (14) apontando que 45,5 mil pessoas que já tomaram a primeira dose da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, ainda não receberam a segunda dose dentro do intervalo recomendado, que é de, no máximo, 28 dias.

Mais 229 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chegam em Santa Catarina

“As duas vacinas precisam de duas doses para uma proteção contra a doença. Por isso, é imprescindível que as pessoas que já receberam a primeira dose retornem para tomar a segunda dose e completem o esquema vacinal”, esclarece o diretor da Dive, João Augusto Brancher Fuck.

Também é importante que a população já vacinada com a primeira dose fique atenta às datas para não perder o prazo. No caso da Coronavac, o intervalo entre as duas doses é de 21 a 28 dias. No caso da vacina Astrazeneca, é de três meses (12 semanas).


>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.