Coronavírus Compartilhar
Muita expectativa!

Idoso madruga em local de drive thru em Lages para garantir vacina contra a Covid-19

Henrique Gonçalves Dutra, 74 anos, saiu de casa pouco depois das 5h da manhã e foi o primeiro a se vacinar.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Aline Borba e Iran de Moraes
Foto: Aline Borba e Iran de Moraes

Henrique Gonçalves Dutra, 74 anos chegou ao Parque de Exposições Conta Dinheiro, local do Drive Thru de vacinação, às 5h20min deste domingo (21). Ele disse que sempre foi muito grande a expectativa à espera pela chegada da vacina contra o coronavírus. Daí o porquê de estar à frente da fila, que se formou antes da abertura da vacinação, iniciada às 9 horas desta manhã de domingo e com encerramento previsto para às 17 horas.

Cinco mesas de vacinadores foram instaladas no Pavilhão do Drive Thru, dentro do Parque de Exposições, para a vacinação dos idosos de 74 e 75 anos de idade ou mais, que recebem a primeira dose da Coronavac. Uma sexta mesa de vacinação está do lado de fora do pavilhão para a atender os idosos com 85 anos ou mais para aplicação da segunda dose da vacina.

Segundo a coordenação do Drive Thru, a ação vai continuar ao longo de toda a semana no Parque de Exposições Conta Dinheiro. Amanhã segue a vacinação dos idosos de 74 e 75 anos de idade ou mais. “Computados os dados de quantos idosos foram vacinados no período de 19 a 22 de março, e da quantidade de doses de vacinas em estoque e de quantas mais virão para Lages nos próximos dias, poderemos programar o funcionamento do drive-thru para o período de 23 a 28 de março”, reforça a enfermeira coordenadora do Drive Thru, Michelle Palma Proença.

Final de Semana de Vacinação

Neste final de semana, o Drive Thru começou na sexta-feira, dia 19 de março, para os idosos com 76 anos ou mais de idade, prosseguindo no sábado, 20 de março, para os idosos com 75 anos ou mais, chegando agora, neste domingo, 21 de março, para os idosos com 74 anos completos ou acima desta idade.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.