Bem-Viver Compartilhar
Poliomielite

Vacinação contra poliomielite é prorrogada até 17 de dezembro em Florianópolis

Todos os Centros de Saúde estão oferecendo a imunização sem agendamento prévio.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Fernando Frazão, Agência Brasil
Foto: Fernando Frazão, Agência Brasil

A Prefeitura de Florianópolis (PMF), por meio da Secretaria de Saúde, prorrogou a campanha de vacinação contra a poliomielite, até o dia 17 de dezembro. A prorrogação ocorre após a baixa cobertura vacinal da cidade, atingindo 47,56% de cobertura contra 95% que é a meta.

Todos os Centros de Saúde estão oferecendo a imunização sem agendamento prévio. Os pais ou responsáveis por crianças de 1 ano a 4 anos 11 meses e 29 dias, precisam comparecer até a unidade com documentação e caderneta de vacinação.

O vírus da poliomielite é responsável pela paralisia infantil, e a não imunização representa um grande risco a médio e longo prazo para a população. “É muito importante que a população leve as crianças para vacinar, mesmo as que já tomaram as doses para que a gente possa obter o que chamamos de imunidade de rebanho. Precisamos evitar a introdução a circulação poliovírus selvagem”, comenta a enfermeira que coordena a ação Sandra Regina da Costa.

Os profissionais das Unidades de Saúde estão identificando crianças e realizando busca ativa, entrando em contato com os responsáveis e explicando a importância da dosagem.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×