Coronavírus Compartilhar
Pandemia

Trump retira proibição de entrada nos EUA de quem esteve no Brasil, mas Biden não confirma

A partir do dia 26 de janeiro, estariam suspensas as restrições impostas, segundo o governo americano, para "pessoas que representariam um risco de transmissão do novo coronavírus".

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Twitter/Reprodução
Foto: Twitter/Reprodução

Nesta segunda-feira (18), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, retirou a restrição de entrada no país de pessoas que estiveram fisicamente presentes no Brasil, Área de Schengen, o Reino Unido (excluindo territórios ultramarinos fora da Europa) e a República da Irlanda. Segundo documento assinado por ele, esses países “não são mais prejudiciais aos interesses dos Estados Unidos”.

Assim, a partir do dia 26 de janeiro, estariam suspensas as restrições impostas, segundo o governo americano, para “pessoas que representariam um risco de transmissão do novo coronavírus”.

Biden pretende seguir com as restrições

Logo depois, a porta-voz de Joe Biden, Jen Psaki, afirmou que, seguindo o conselho da equipe médica, a Administração não pretende suspender essas restrições em 26/01. “Na verdade, planejamos fortalecer as medidas de saúde pública em torno das viagens internacionais, a fim de mitigar ainda mais a disseminação do COVID-19”.


Leia mais:

Em um processo inédito, Trump sofre seu segundo impeachment na Câmara

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×