Coronavírus Compartilhar
Auxílio

Três pacientes de Manaus recebem alta após tratamento em SC

A falta de insumos para o tratamento da Covid-19 no Amazonas, fez com que Santa Catarina oferecesse auxílio para o tratamento dos doentes.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Fabrício Escandiuzzi
Foto: Fabrício Escandiuzzi

Três pacientes de Manaus que estavam internados no Hospital Nereu Ramos, em Florianópolis, receberam alta após o tratamento contra a Covid-19 e já estão retornando para casa. 

O grupo chegou a Florianópolis na madrugada de domingo, 31 de janeiro, em jato executivo da Força Aérea Brasileira (FAB). Por conta da grave crise enfrentada no estado amazonense, com o sistema de saúde em colapso e falta de insumos para o tratamento da Covid-19, Santa Catarina ofereceu auxílio para o tratamento dos doentes. 

André Carlos Chaves, 40 anos, e Ana Simone Assunção, 45, embarcam na noite desta quarta-feira com o sentimento de alívio por finalmente poder reencontrar os familiares. “Fomos muito bem tratados aqui em Santa Catarina. Creio que esse atendimento foi fundamental para a nossa recuperação”, disse André, que retorna para casa para cuidar da esposa e filha, diagnosticadas com covid-19 na última semana. “Agora é minha vez de cuidar delas”.

Mãe de um adolescente de 13 anos e de uma menina de 5, Ana Simone disse que o cuidado humanizado foi o que mais fez a diferença em sua recuperação. “Chegamos aqui muito debilitados, numa situação de muito medo. Ganhei aqui uma nova chance para viver. Esse tratamento e principalmente o carinho, foram coisas que nunca vi”, afirma, emocionada. “Sou grata por ter encontrado os profissionais do Hospital Nereu Ramos em meu caminho.  Se não fosse por eles e por Deus, eu não estaria curada. Vou matar a saudade. Volto para casa bem, feliz, curada e acima de tudo, podendo respirar”.

A terceira paciente a receber alta, Ruth Vieira de Araújo irá embarcar para o Amazonas nesta quinta-feira, 11, em voo custeado pelo Ministério da Saúde. Ela revelou que o maior medo ao ser transferida para um estado localizado a milhares de quilômetros de sua casa era o de ficar sozinha, mas isso não aconteceu. “Você sabe o que é uma médica ligar para sua família três vezes ao dia para dar notícia? Nunca tinha visto algo assim”, afirma. 

O grupo recebeu cartas de uma moradora de Florianópolis desejando pronto restabelecimento, além de apoio de religiosos locais como o padre Vilson Groh. Ruth agradeceu a dedicação de todos os servidores do hospital. “Nunca me senti tão amada, tão acarinhada, tão querida por pessoas que sequer me conheciam. Isso foi um atendimento VIP!”, disse. “O hospital não é referência só em tratamento de doenças contagiosas. É referência em atenção ao ser humano. Nunca pensei em vir a Florianópolis, mas já ganhei uma passagem do meu filho para voltar. E vou voltar na boa, de turistona”.

> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×