Sexta-feira, 05 de março de 2021.
publicidade
Coronavírus compartilhar compartilhar

Transporte público de Blumenau volta a receber pagamento em dinheiro e ônibus circulam com capacidade maior

A capacidade dos coletivos também vai ser ampliada para 75%. As medidas foram divulgadas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes.


De Stêvão Limana
Data de Publicação: 13/10/2020 19:54
Foto: Marcos Fernandes

A partir da próxima segunda-feira (19), o transporte público de Blumenau vai voltar a receber o pagamento das passagens em dinheiro. Além disso, a capacidade dos coletivos também vai ser ampliada para 75%. As medidas foram divulgadas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes.

As novas liberações ocorrem pela situação estável do coronavírus na cidade. Porém, no mesmo dia do afrouxamento das regras, Blumenau registrou mais de 100 casos em 24h, o que não acontecia desde agosto.

Pagamento em dinheiro

Desde o início da pandemia o pagamento em dinheiro direto para os cobradores no interior dos coletivos estava suspenso. Por questão de higiene, os passageiros só podiam utilizar o transporte com o uso de cartões recarregáveis.

Com as novas regras, notas e moedas vão ser aceitas. Por isso, a Central de Atendimento da Blumob vai voltar a funcionar nopróximo sábado, 17.

Capacidade ampliada

Além dos novos horários disponíveis para a população, a capacidade dos ônibus foi ampliada de 60% para 75%. A decisão foi embasada nos dados apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Medidas sanitárias

Mesmo com o relaxamento de algumas regras, as medidas de higiene sanitária continuam sendo intensificadas, com desinfecção do interior dos coletivos e disponibilidade de álcool em gel em todos os ônibus, sem contar a obrigatoriedade do uso da máscara.

Continua depois da publicidade

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desse site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Resposta em linha
Ver todos os comentários
publicidade
Botão Topo Botão Topo
fale conosco
siga-nos
© Copyright 2020 SCC - Sistema Catarinense de Comunicações.