Sábado, 17 de abril de 2021.
publicidade
Coronavírus compartilhar compartilhar

Transferências de pacientes feitas pelo Samu aumentam em 28% no Estado

O maior número de transferências ocorreram nas cidades de Chapecó, Mafra e Joinville, em fevereiro.


De Redação
Data de Publicação: 03/03/2021 21:52
Foto: Samu / Divulgação.

Num comparativo entre janeiro e fevereiro de 2020 com 2021, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Santa Catarina registrou aumento de 28% nas transferências de pacientes de um hospital a outro. A demanda engloba o transporte inter-hospitalar por avião e ambulâncias terrestres. Neste ano, em janeiro, o Samu transferiu 16 pacientes por avião, 887 por Unidades de Suporte Avançado (USA) e 318 por Unidades de Suporte Básico (USB). Em fevereiro, o relatório apontou sete transferências de avião, 866 por USAs e 295 por USBs.

“O aumento expressivo leva em consideração o momento pandêmico que vivemos; é notável. E mostra que os nossos profissionais não param e que continuamos sendo referência”, destacou a diretora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Santa Catarina, Juliana Brasil. 

O maior número de transferências ocorreram nas cidades de Chapecó, Mafra e Joinville, em fevereiro. Ao todo, o Samu realizou 3.057 transferências em apenas 59 dias, uma média de 51 transportes diários.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK

Continua depois da publicidade

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desse site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Resposta em linha
Ver todos os comentários
publicidade
Botão Topo Botão Topo
fale conosco
siga-nos
© Copyright 2020 SCC - Sistema Catarinense de Comunicações.