Sexta-feira, 07 de maio de 2021.

Fabio Schardong

[email protected]
Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.
Colunistas compartilhar compartilhar

TJD tira pontos do Hercílio Luz e Figueirense está nas quartas de final

O Hercílio Luz também foi multado em R$15 mil

Data de Publicação: 04/05/2021 22:51
e atualizado em: 04/05/2021 23:01
Fotos: Patrick Floriani/FFC

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) julgou, na noite desta terça-feira (04), o caso do jogador Alisson do Hercílio Luz. Por 2 votos a 1, o Tribunal entendeu que houve irregularidade na utilização do atleta contra o Brusque, em partida do 10 de abril.

Alisson foi expulso na final da Série B passada e essa expulsão foi julgada somente no dia 6 de abril. Quatro dias depois ele entrou em campo. Os integrantes do TJD entenderam que a responsabilidade por sua escalação foi do clube, tirando três pontos e aplicando multa de R$ 15 mil. Cabe recurso.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

No entanto, essa decisão muda a composição da segunda fase do Campeonato Catarinense. Com a perda de pontos, o Hercílio ficou atrás do Figueirense na classificação. O time da capital, então, está classificado para as quartas de final. Prejudicada sai a Chapecoense, que terá de jogar novamente a fase, agora diante do Figueirense. O clube do Oeste já era semifinalista, porém o julgamento desta noite muda tudo.
Dificilmente haverá jogo no fim de semana, devido aos prazos processuais.

A Federação Catarinense de Futebol informou que irá marcar o confronto, com primeiro jogo em Florianópolis e o segundo em Chapecó, mas não anunciou datas.

A Chapecoense se manifestou por nota:

A Associação Chapecoense de Futebol comunica, em nome da sua Diretoria e do seu Departamento Jurídico, que já está trabalhando na avaliação do resultado do Processo nº 042/202, julgado na noite desta terça-feira (04) pelo TJD-SC.

O Clube adotará todos os mecanismos jurídicos necessários para resguardar seus direitos e respeitar o resultado conquistado dentro de campo.


>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desse site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Resposta em linha
Ver todos os comentários
Veja Também
publicidade
Botão Topo Botão Topo
fale conosco
siga-nos
© Copyright 2020 SCC - Sistema Catarinense de Comunicações.