Coronavírus Compartilhar
Novo dia

Testes para Covid-19 também serão realizados aos sábados em Joinville

O teste permite que as pessoas assintomáticas saibam se já foram infectadas

• Atualizado

Rafaella Moraes

Por Rafaella Moraes

Foto: Prefeitura de Joinville/ Reprodução
Foto: Prefeitura de Joinville/ Reprodução

A Prefeitura de Joinville está abrindo os agendamentos para a realização dos testes também aos sábados no Centro de Triagem da Covid-19, localizado na Associação Atlética Tupy, no bairro Boa Vista. O agendamento já está disponível para o dia 26 de setembro (sábado) e permite que as pessoas assintomáticas saibam se já foram infectadas pelo novo coronavírus. O horário de atendimento aos sábados será das 8h ao 12h, com oferta de 200 vagas.

Os testes, que já estão sendo realizados desde a última segunda-feira (21), devem ser agendados diretamente pelo site da Prefeitura de Joinville. Para realizar a inscrição, é necessário informar alguns dados pessoais e informações clínicas. Ao fim do cadastramento, o cidadão poderá escolher a data, horário e local onde vai realizar o teste rápido, conforme opções que serão apresentadas pelo próprio sistema.

Os agendamentos estão sendo feitos para os próximos cinco dias úteis. Devido a alta demanda, as vagas estão sendo preenchidas rapidamente, por isso a orientação é acessar diariamente o site para tentar a oferta. De segunda a sexta-feira, o horário de atendimento no Centro de Triagem é das 8 às 20 horas.

Testagem em massa:

Com a realização de cerca de 5 mil testes para Covid-19 por semana, o objetivo da testagem em massa é atingir as pessoas que não tiveram a oportunidade de realizar o teste ou que tiveram contato com pacientes infectados pela Covid-19. A previsão é abranger 60 mil pessoas. Os testes rápidos gratuitos realizados pelas instituições credenciadas são direcionados apenas às pessoas assintomáticas.

Já as pessoas com sintomas de quadro gripal, como mal-estar, coriza, tosse, espirro, dor de cabeça, perda de olfato e paladar, devem procurar o Centro de Triagem Covid-19, instalado na Sociedade Atlética Tupy, no bairro Boa Vista, ou uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) designadas como “Sentinelas”; ou, ainda, as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Leste, Sul e o Pronto Atendimento do Hospital Bethesda.

Além de fornecer os testes em caráter de doação às instituições e empresas, a Secretaria da Saúde vai disponibilizar um profissional da sua equipe para acompanhar as testagens. Todos os dados serão coletados pela Secretaria da Saúde, para fins de inquérito epidemiológico da Covid-19.

Unidades de Saúde Sentinelas:

Distrito Norte

UBSF Costa e Silva

UBSF Jardim Paraíso I e II

UBSF Pirabeiraba

UBSF São Marcos

UBSF Vila Nova

Distrito Sul

UBSF Adhemar Garcia

UBSF Boehmerwald

UBSF Edla Jordan

UBSF Estevão de Matos

UBSF Fátima

UBSF Floresta

UBSF Itinga

UBSF Jardim Edilene

UBSF Jarivatuba

UBSF KM 4

UBSF Paranaguamirim

UBSF Profipo

Distrito Centro

UBSF Aventureiro II

UBSF Bakhita

UBSF Aventureiro III

UBSF Bucarein

UBSF Comasa

UBSF Parque Joinville

UBSF Saguaçu

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×