Sábado, 08 de maio de 2021.

Fabio Schardong

[email protected]
Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.
Colunistas compartilhar compartilhar

Teremos a Chape em campo no fim de semana?

Expectativa é grande quanto ao julgamento desta terça-feira.

Data de Publicação: 04/05/2021 09:06
Foto: Márcio Cunha / ACF/ Divulgação

É grande a expectativa pelo julgamento da noite desta terça-feira (04), na Justiça Desportiva de Santa Catarina. Em pauta, o caso da suposta irregularidade do jogador Alisson, do Hercílio Luz. A Chapecoense já passou pelo time de Tubarão nas quartas de final. Esse mesmo Hercílio obteve a vaga nos minutos finais da rodada final da primeira fase, deixando de fora o Figueirense.

O problema é que a irregularidade teria ocorrido antes da definição das vagas para a etapa seguinte. Ou seja, qualquer decisão da Justiça Desportiva irá mexer no campeonato. Se apenas multar o Hercílio, o Figueirense vai se sentir prejudicado. Se o Hercílio Luz perder pontos, e seriam três, o Figueira teria direito de estar nas quartas de final. O clube da capital acompanha o julgamento como terceiro interessado. Nesse caso, a Chapecoense teria de jogar novamente as quartas de final, já estando classificada para a semifinal do Campeonato Catarinense. O Verdão do Oeste, da mesma forma, é terceiro interessado.

Os três clubes podem entrar com recurso após o julgamento de hoje. Isso ocorrendo, a análise seria feita apenas na terça-feira seguinte. Se após o julgamento a Federação marcar novo confronto pelas quartas de final, a Chapecoense terá de entrar em campo diante do Figueira. Se não entrar em campo, perderá por W.O.

A Chapecoense não fez nada errado, mas pode ser a grande prejudicada da história.  O Figueirense só tem a ganhar. O Hercílio não tem nada a perder, uma vez que já foi eliminado na fase anterior. Já a Chape, se for o caso, terá de enfrentar e eliminar dois adversários para chegar a semifinal. Vamos falar sério, que várzea!


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desse site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Resposta em linha
Ver todos os comentários
Veja Também
publicidade
Botão Topo Botão Topo
fale conosco
siga-nos
© Copyright 2020 SCC - Sistema Catarinense de Comunicações.