Quinta-feira, 06 de maio de 2021.

Dianele Bortoli

[email protected]
Designer de Moda, especialista em Consultoria de Imagem e Estilo e cofundadora do projeto Duas Catarinas.
Colunistas compartilhar compartilhar

Tendências do desfile de alta costura 2021 em comparação ao mundo real

Apesar da novidade no formato do desfile, os estilistas trouxeram para suas coleções modelagens e detalhes já conhecidos

Data de Publicação: 11/02/2021 14:29

Apostas winter 2021

A semana de alta costura – Haute Couture parisiense 2021 veio cheia de novidades lindas. Além de looks ousados e cheias de charme, não podemos deixar de lembrar da pandemia, os desfiles foram apresentadas de forma inteiramente digital. Apesar disso, a sofisticação prevaleceu.

Afinal podemos ou não usar as peças de alta costura no nosso mundo real? Apesar da novidade no formato do desfile, os estilistas trouxeram para suas coleções modelagens e detalhes já conhecidos de todos nós, onde motrou um olhar mais sustentável e versátil.

Vamos as dicas que prometem bombar em 2021 e as peças que você e seu guarda-roupa não podem ficar sem!

Plissado

Esse é um clássico, e com certeza você possui uma peça em seu closet não é? Ele apareceu com força, especialmente em tecidos metalizados, com modelagens diferentonas e peças bem soltas, adicionando um toque moderno ao romantismo.

Babados/Volumes

Aqui o romantismo se mistura com o moderno. Uma das tendências que mais chamaram atenção! Quanto mais volume, melhor. Saias com camadas exageradas e muito tule. Chanel, Ronald Van Der Kemp, Viktor & Rolf, Alexandre Vouthier, Valentino e Giambattista Valli apresentaram em suas coleções.

Se for de saia esta tendência é uma ótima opção para quem tem pouco quadril. Se for de blusa é perfeita para quem tem quadril largo.

Brilho

Brilho por todos os lados, sejam eles de tecidos metalizados dos anos 80, cristais ou de peças feitas com lantejoulas. O dourado e prata marcaram presença em praticamente todas as coleções do Haute Couture parisiense 2021.

Magas bufantes

Elas já aparecem em algumas temporadas e vão permanecer por muitos anos. Cada estação elas surgem mais volumosas e desta vez não poderia ser diferente. Chanel e Balmain, que diga, apareceu muito em ambas coleções, renovando a clássica e tradicional camisa branca.

Pelas suas mangas volumosas a dica é combinar com uma calça mais sequinha. Isso também ajuda a equilibrar a silhueta de quem deseja disfarçar os quadris largos.

Alfaiataria

Muita alfaiataria, mas em nova versão, mais moderna e casual, com uma pegada mais masculina, modelagem ampla e estruturada. Ombros marcantes e linhas retas. E Chanel causou com os conjuntos de tweed. O clássico tecido da grife ganhou uma releitura mais moderna com um toque masculino, mas sem perder a feminilidade, o charme e elegância.

Transparência

Por último ela, a transparência que tomou conta dos desfiles de alta-costura.  Os tecidos que mais apareceram foram o tule e a organza que é leve, mas não tem tanta fluidez e pode enriquecer qualquer peça com detalhes.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desse site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Resposta em linha
Ver todos os comentários
Veja Também
publicidade
Botão Topo Botão Topo
fale conosco
siga-nos
© Copyright 2020 SCC - Sistema Catarinense de Comunicações.