Bem-Viver Compartilhar
Covid-19

TCE questiona Estado e municípios sobre vacinação em Santa Catarina

Os esclarecimentos devem ser enviados ao Tribunal de Contas até o próximo dia 26 de janeiro

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Pixabay.
Foto: Pixabay.

O Tribunal de Contas do Estado, por meio da Diretoria de Contas de Gestão (DGE), pediu à Secretaria de Estado da Saúde (SES) e à Federação Catarinense de Municípios (Fecam) informações sobre a vacinação e campanha de imunização contra a covid-19 em Santa Catarina. Os esclarecimentos devem ser enviados ao TCE/SC até o dia 26 de janeiro.

Segundo o Tribunal de Contas, as informações foram solicitadas no último dia 22 de dezembro, quando o TCE questionou sobre a expectativa quanto ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação, desenvolvido pelo Ministério da Saúde; se existem procedimentos licitatórios ou de compras diretas em andamento ou realizados recentemente para aquisição de insumos para a vacinação; se há protocolo para procedimentos alternativos para a aquisição das vacinas; se a SES possui um levantamento dos tipos e quantidades de insumos para a campanha de vacinação e se a Fecam possui levantamento dos municípios interessados na compra direta de vacinas.

De acordo com o Tribunal de Contas, a Secretaria de Estado da Saúde enviou as respostas no dia 5, com complementação no dia 11 de janeiro, e as informações estão sendo analisadas pela DGE.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.