Emprego e Carreira Compartilhar
Oportunidades

Startups têm 260 vagas de emprego abertas

Maioria das oportunidades é para home office.

• Atualizado

Redação

Por Redação

A necessidade de se adequar ao novo mundo imposto pela pandemia de coronavírus impulsionou o setor de tecnologia, que segue crescendo e contratando na contramão da maior parte dos setores da economia, que sentiram o impacto das mudanças de hábitos da população. Para quem quer virar o jogo e terminar 2020 empregado, as startups e empresas de TI podem ser vistas como oportunidade. Um grupo de 18 delas está com mais de 260 vagas abertas para contratação até o fim do ano. E, ao contrário da maior parte das oportunidades do período, elas não são para trabalho temporário. 

De acordo com a GeekHunter, empresa especializada na contratação de profissionais de tecnologia, o mercado de TI está extremamente aquecido e a demanda acaba sendo maior do que a oferta de profissionais, principalmente de pessoas desenvolvedoras de software, e com mais de dois anos de experiência técnica condizentes com os desafios das vagas.

“A pandemia afetou quase todas as indústrias em todo o mundo. Vimos a taxa de desemprego crescer substancialmente no Brasil. Entretanto, houve um crescimento rápido na transformação digital e isso impulsionou ainda mais a demanda por esses profissionais”, analisa Tomás Ferrari, CEO e fundador da plataforma.

Por outro lado, o trabalho remoto, que teve um grande crescimento desde o início do ano com a pandemia, permitiu que as empresas acessem um número maior de candidatos. A tendência para 2021 é que as vagas em tecnologia sigam o modelo híbrido, com possibilidade de trabalho remoto e presencial, segundo projeção da GeekHunter.

Confira as oportunidades que estão abertas:

Asaas

Com sede em Joinville, o Asaas está com vagas abertas para Assistente de Sucesso do Cliente, Criador de Conteúdo, Analista de Dados, Desenvolvedor Front-End React, Desenvolvedor Mobile, Desenvolvedor Web e Product Manager/Product Owner. A empresa deve contratar até 64 profissionais antes de 2021. O Asaas  desenvolve uma conta digital para empreendedores e está entre as 100 mais inovadoras da América Latina pela Innovation Awards Latam Ranking em 2019 e as 100 Startups to Watch de 2020, segundo as revistas Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época Negócios. O processo seletivo está ocorrendo de forma remota e entre os benefícios estão plano de saúde integral, vale refeição ou alimentação e subsídio para faculdade, cursos e atividades físicas. Inscrições: https://jobs.kenoby.com/asaas

BiomeHub

A startup de biotecnologia BiomeHub, que tem sede em Florianópolis e perto de 60 colaboradores, está com 15 vagas abertas para trabalho nos setores administrativo, comercial, de TI, no operacional e laboratório. Há oportunidades para estágio, contratação efetiva e  temporária. A startup está focada no desenvolvimento e aplicação de tecnologia de NGS (sequenciamento de nova geração) e bioinformática para a área da saúde, é pioneira no desenvolvimento de testes em “pool”, aplicados em grupos, para detecção da Covid-19 em pessoas assintomáticas e uma das únicas no país a desenvolver soluções tecnológicas baseadas no microbioma humano.  Detalhes sobre as vagas podem ser acessadas aqui.

BRy Tecnologia 

A BRy Tecnologia, em Florianópolis, está com 7 vagas abertas, seis para contratação efetiva e uma para estágio, nas áreas de Desenvolvimento, Pré Vendas e Comercial. Todo o processo seletivo está acontecendo de forma remota e as vagas são, inicialmente, para home office. Entre os benefícios estão plano de carreira, vale refeição/alimentação, planos de saúde e odontológico e incentivo à capacitação. Fundada em 2001, a empresa é especialista no desenvolvimento de soluções para Identificação Digital, Formalização Digital e Registro Eletrônico de pessoas, processos e documentos. Informações sobre as oportunidades em https://www.bry.com.br/vagas-na-bry/

DOT digital group 

Tem 19 vagas abertas para trabalho em Florianópolis, mas a empresa opera em home office por tempo indeterminado em razão da pandemia. As oportunidades são nas áreas de Suporte,  Tecnologia, Administrativo, Operação EAD e Desenvolvimento. O DOT digital group é uma das maiores empresas de educação digital corporativa do Brasil. Mais de 10 milhões de pessoas já foram capacitadas com suas plataformas e ferramentas. Tem escritórios em São Paulo, Brasília e Lisboa, e mais de 250 colaboradores. Informações sobre as vagas e inscrições podem ser obtidas no link https://dotgroup.enlizt.me/.

Effecti

A Effecti, startup de Rio do Sul (SC) líder em soluções de tecnologia para licitantes está com 8  vagas abertas para Desenvolvedor de Software, Assistente Comercial Pré Venda – SDR, Assistente de Suporte, Assistente de Sucesso do Cliente, Analista em Marketing Digital e Assistente de Gente e Gestão, Assistente de Qualidade e Assistente de Infraestrutura. As vagas podem ser para trabalho remoto ou presencial. Para participar do processo seletivo é preciso se inscrever em https://jobs.solides.com/effecti

Exact Sales

A Exact Sales, de Florianópolis, está com mais de 45 vagas abertas nas áreas de Recursos Humanos, Administrativo, Financeiro, Comercial, Desenvolvimento, Marketing e Relacionamento com o Cliente. A empresa desenvolve o Exact Spotter, utilizado na prospecção e qualificação de clientes potenciais, uma atividade de Sales Engagement. Adotado por mais de 2 mil empresas, seus clientes são negócios de todos os portes no país, como SAP, BASF, Philips e Thomson Reuters. A Exact está em crescimento acelerado e pretende dobrar de tamanho em 2021. Confira as oportunidades em www.exactsales.com.br/vagas.

GeekHunter

A GeekHunter, empresa especializada na contratação de profissionais de tecnologia com sede em Florianópolis (SC), está com 3 vagas abertas com foco no crescimento do time comercial e de Customer Success. As oportunidades são para Analista de Pré-Vendas (BDR), Analista em Customer Success (Experiência em R&S) e Inside Sales (Closer). A startup também busca profissionais para o banco de talentos nas áreas Administrativa/Financeiro, Comercial, Customer Success, Marketing, People, Produto/TI. Todas as vagas aceitam trabalho remoto e também pessoas com deficiência (PcD). Entre os benefícios estão vale-refeição/alimentação de R$ 600, assistência médica e odontológica. Mais informações sobre as vagas e inscrições podem ser obtidas em https://geekhunter.gupy.io/.

Involves

A Involves, empresa que desenvolve soluções para trade marketing, está com 16 vagas abertas nas áreas de Desenvolvimento, Comercial, Gestão de Pessoas, Design, Suporte e Relacionamento, Sucesso do Cliente e Operação de Negócios. O processo seletivo está acontecendo de forma remota e as vagas são, inicialmente, para home office. A maioria das oportunidades é para Florianópolis, onde está a sede da empresa, mas existem posições abertas também na Cidade do México, onde a Involves tem uma de suas filiais. A empresa tem práticas inovadoras de gestão de pessoas e foi eleita pelo ranking GPTW a 8ª melhor empresa de médio porte do Brasil para trabalhar em 2020 e a 12ª melhor empresa de tecnologia para trabalhar em 2020, além de ter ocupado posições de destaque nos rankings GPTW de 2016, 2017, 2018 e 2019. Mais informações sobre as vagas podem ser acessadas em https://jobs.kenoby.com/involves.

Next Shipping


A Next Shipping, empresa de logística internacional com sede em Itajaí (SC), está com 5 vagas em aberto nas áreas de Analista Financeiro, Analista de Marketing, Controller, Vendedor Interno e Pré-Vendas (SDR). As vagas de analista e Controller são para atuação no escritório em Itajaí, sendo que os analistas, depois de três meses podem optar pelo modelo híbrido, com até três dias em home office. Para as vagas de vendedor e SDR podem se candidatar pessoas de todo o país, sendo que o primeiro mês é presencial, com deslocamento pago pela Next, e após este período, pode trabalhar em um dos escritórios em São Paulo (SP), Curitiba (PR), Itajaí (SC) ou home office. A Next tem mais de três anos de atuação no mercado e é reconhecida como a melhor empresa para se trabalhar em Santa Catarina pela GPTW (2019) e a melhor liderança de pessoas do Brasil (2018). O candidato pode enviar currículo para rh@nextshipping.com.br com uma breve apresentação escrita no corpo do e-mail e responder por qual motivo deve fazer parte do time Next Shipping.

Sábios


A Sábios, empresa de tecnologia, inovação e inteligência com mais de 11 anos de atuação no mercado de educação imersiva, está com 2 vagas abertas. A empresa busca profissional para a área de storyteller/roteirista, sendo a contratação para PJ, além de estagiário para designer gráfico. As vagas são para trabalho em home office com visitas ao escritório e/ou clientes quando necessário. Podem se candidatar pessoas de qualquer lugar do país, com preferência para quem mora em São Paulo. Interessados devem enviar currículo para o e-mail aline.rocha@sabia.com.br. A Sábios já ajudou a melhorar a performance de mais de 500 mil colaboradores de grandes empresas nacionais e multinacionais. Possui escritório em Florianópolis (SC) e São Paulo (SP).

Softplan 

33 vagas abertas, nas áreas de Tecnologia, Suporte, RH Marketing e Administrativo/Financeiro, além de 2 vagas de estágio para RH e oportunidades exclusivas para pessoas com deficiência. As vagas são para Florianópolis (onde fica a sede da empresa) e Vitória, mas há possibilidades para trabalho remoto. Os colaboradores da empresa estão em home office pelo menos até maio de 2021. Há 30 anos no mercado, a Softplan é uma das maiores desenvolvedoras de software do país, e produz soluções tecnológicas de gestão para a indústria da construção, setor público, justiça e saúde. Mais informações sobre as vagas e inscrições podem ser obtidas neste link.

Supero Tecnologia

A Supero Tecnologia tem 25 vagas abertas para profissionais de TI (analistas, arquiteto de software, desenvolvedor, assistente de R&S, engenheiro, gerente de projetos, designer UX, executivo de contas e inside sales), para trabalho em home office, Blumenau e Florianópolis. A empresa está há 17 anos no mercado e fornece soluções sob medida em Tecnologia da Informação, atua com alocação de profissionais especializados e também trabalha com projetos sob demanda, Data Science, Sustentação, e Lean. Inscrições em https://www.supero.com.br/oportunidades/.

Payface

A Payface, startup catarinense de tecnologia que usa reconhecimento facial para proporcionar um pagamento rápido e seguro em varejos físicos, está com 4 vagas em aberto: UX Designer Sr., Analista de Testes de Software, Desenvolvedor Frontend Sr. e Backend Sr. Localizada em Florianópolis, a empresa está contratando pessoas de qualquer região do Brasil. As entrevistas serão feitas por videochamada e a vaga pode ser efetuada de forma remota. Você pode conferir mais informações em: https://payface.abler.com.br/

Leve

A Leve é outra startup catarinense com 1 vaga disponível. A empresa, que tem como objetivo levar bem-estar financeiro para colaboradores de diversos ramos, está procurando Analista de Ativação de Clientes (CS Sales). O processo seletivo será realizado de forma totalmente online, mas a vaga precisa ser ocupada presencialmente, em Florianópolis (SC). Candidatos podem se inscrever aqui

WK Sistemas

A WK Sistemas, empresa de Blumenau referência em softwares de gestão empresarial (ERP), tem vagas abertas para Desenvolvedor de Software C++, Desenvolvedor Front End ReactJS e Sales Development Representative (SDR – Pré-Vendas). O processo seletivo está sendo feito de forma online, e as oportunidades para o time de desenvolvimento estão disponíveis para atuação remota. Inscrições pelo site: https://go.wk.com.br/ybkleh.

Hexagon 

A divisão de Agricultura da Hexagon, com sede e fábrica em Florianópolis (SC), está com 5 vagas abertas. A empresa está em busca de profissionais para as áreas de UI Design (estágio e efetivo), Desenvolvimento de Software (Pleno/C++), Almoxarifado e Técnica em Operações Florestais (para atuação em Imperatriz/MA). Líder global em sensores, software e soluções autônomas, a Hexagon atua em 50 países e possui cerca de 20 mil funcionários. A divisão de Agricultura foi criada em 2014, a partir da junção de três empresas que já tinham mais de 20 anos de experiência no mercado. Hoje, desenvolve a plataforma HxGN AgrOn, que integra uma série de soluções digitais para empresas agrícolas e florestais, além de fabricantes de máquinas e implementos agrícolas. Mais informações sobre as ofertas no site.  

Transfeera

Com sede em Joinville (SC), a Transfeera está com 10 vagas abertas. A fintech open banking desenvolve uma plataforma completa para gestão e processamento de pagamentos, e está concorrendo como startup revelação no Startup Awards 2020, a principal premiação nacional da área de startups. A fintech já movimentou mais de 3 bilhões de reais para seus clientes em pouco mais de 3 milhões de pagamentos e liquidou mais de 100 mil boletos, chegando a marca de 45 mil pagamentos em um único dia. As vagas disponíveis são para Joinville (SC) ou para trabalho remoto, nas áreas de vendas, produto, engenharia e jurídico. As inscrições podem ser feitas na página de carreiras: https://transfeera.com/carreiras/. Para o primeiro trimestre de 2021 a fintech deve contratar mais 20 pessoas.

Pulses

A startup tem 4 vagas abertas nas áreas de customer success e suporte ao cliente. Todas são para atuação remota. A Pulses é uma plataforma de inteligência analítica que oferece soluções ágeis para a gestão de pessoas. A metodologia da empresa é a única no mercado nacional e internacional que acompanha os principais preditores do engajamento e aprofunda automaticamente as causas raízes usando inteligência artificial. Atende empresas como o Grupo Boticário, Americanas e XP Investimentos. Mais informações sobre as vagas em: https://pulses.enlizt.me/.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×