Quinta-feira, 04 de março de 2021.

Maria Ester

[email protected]
Jornalista, apresentadora do SBT Meio-dia e especialista em Gestão de Comunicação.
Colunistas compartilhar compartilhar

#SomosTodosArtur: família faz campanha para tratamento do filho que tem leucemia

Desde os nove anos o Artur luta conta a leucemia e agora, mais do que nunca, precisa de ajuda.

Data de Publicação: 16/02/2021 16:53
Flaviana e Artur. Foto: Arquivo Pessoal

Hoje eu quero abrir espaço na minha coluna para a Flaviana de Souza Arins. A família dela é de Bombinhas, Santa Catarina, mas já há alguns meses está morando em Tijucas por conta do tratamento do filho de 12 anos de idade. Desde os 9 anos o Artur luta contra a leucemia (linfóide aguda – tipo B). De 2018 para cá, muita coisa já aconteceu: diagnóstico, quimioterapia, internações, radioterapia, isolamento, distanciamento dos amigos. A mãe era auxiliar de cartório e precisou abdicar da profissão para se dedicar integralmente ao tratamento do filho. E agora, mais do que nunca, precisa de ajuda. A mensagem que vocês vão ler a seguir foi escrita por ela e divulgada em grupos de redes sociais:

“Olá Amigos! 

Como vocês sabem ,estamos lutando contra a Leucemia desde fevereiro de 2018. No início, as células cancerígenas do Artur estavam alojadas na medula (osso do quadril), tratamos por dois anos e meio com quimioterapias e, apenas um mês e sete dias depois, a doença voltou. Dessa vez as células cancerígenas estão alojadas nos testículos. Já estamos tratando há cinco meses com quimioterapias novamente, porém desta vez as células cancerígenas não estão zerando. Isso fez com que a equipe médica da Oncologia do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, enviasse o caso do Artur para ser avaliado por profissionais do Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba/PR. 

Foi então que os médicos de Curitiba decidiram que o transplante é o melhor tratamento para ele.

No momento estamos internados, fazendo mais um bloco de quimioterapia para manter a medula limpa. O Artur se recuperando, ele vai precisar fazer uma cirurgia de retirada dos testículos (orquiectomia). Em seguida vai ser necessário fazer reposição hormonal através de injeções de hormônios pro resto da vida, além de não pode vir a ter filhos. Após a cirurgia, devemos passar por uma consulta de avaliação pré-transplante e então aguardar o dia do transplante, que depende de vários detalhes, como exames, vaga no hospital, doador. O doador vai ser buscado no Banco Internacional de Doação de Medula, quanto mais compatível melhor, caso não seja localizado um doador 100% compatível no Banco, nós, como pais podemos doar. O tempo de internação no Hospital após o transplante varia de 40 a 60 dias. Após recebermos alta do Hospital, os médicos exigem que o paciente fique perto do Hospital por mais alguns meses, para acompanhar a evolução do transplante. 

Diante disso tudo, mais uma vez viemos pedir a ajuda de vocês.  Entre outras despesas vamos precisar alugar um apartamento mais próximo possível do Hospital em Curitiba/PR. As ajudas podem ser feitas através da conta:

BANCO SICREDI 

CONTA POUPANÇA

Artur de Medeiros Neto

CPF: 103.419.669-32

# Para depósito

AG 2606

CONTA POUPANÇA 80946-2 

# Para transferência de outros bancos 

BANCO 748

AG 0100

CONTA POUPANÇA  1260680946-2

# PIX

chave PIX= 103.419.669-32

Também temos duas urnas de arrecadação, uma fica na Farmácia do Romário em Porto Belo e a outra urna está no Cartório Tabelionato Souza em Bombinhas. 

Fora isso estaremos organizando rifas/campanhas para ajudar na arrecadação, peço que participem! 

Desde de já agradeço a ajuda de todos e gostaria de dizer que estamos sempre a disposição para eventuais dúvidas. 

Temos também um grupo de WhatsApp do Artur – Somos Todos Artur – nesse grupo coloco apenas informações sobre o estado de saúde dele. Se você tiver interesse em participar desse grupo, basta apenas me enviar seu contato, através do WattsApp 

(47) 99243 1030 – Flaviana.

Poder contar com o apoio de todos vocês, nos deu forca pra chegarmos ate aqui. Continuem orando por nós! “

Então, vamos ajudar essa família? 


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamentebasta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desse site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Resposta em linha
Ver todos os comentários
Veja Também
publicidade
Botão Topo Botão Topo
fale conosco
siga-nos
© Copyright 2020 SCC - Sistema Catarinense de Comunicações.