“Só se fala em cloroquina”, diz Bolsonaro sobre CPI da Covid
A apoiadores, presidente culpou governos locais pelo desemprego no país
• Atualizado
Em conversa a um grupo apoiadores, o presidente Jair Bolsonaro criticou neste sábado (8) o trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. Bolsonaro a definiu como um “vexame” e disse que no colegiado “só se fala em cloroquina”. Os apoiadores são membros de uma igreja evangélica do Distrito Federal.
“CPI tá um vexame. Só se fala em cloroquina. Mas o cara que é contra, não dá alternativa”, disse o presidente em referência ao medicamento comprovadamente ineficaz para o tratamento do novo coronavírus.
Bolsonaro comentou que alguns ministros de seu governo que tomaram o medicamento gravarão um vídeo nesta semana. Durante a conversa, Bolsonaro também culpou prefeitos e governadores pelo alto índice de desemprego. “Emprego não está fácil no Brasil. Quem destruiu os empregos foram os governadores e prefeitos que fecharam tudo. Deixa bem claro isso. Por mim, nada seria fechado. Se não trabalhar, vai morrer de fome.”
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
O presidente voltou a dizer que indicará um ministro “terrivelmente evangélico” para o Supremo Tribunal Federal (STF). Em 5 de julho, o ministro Marco Aurélio Mello se aposentará deixando uma vaga na Corte.”Imagina no STF, as sessões começarem com uma oração com esse ministro?”, indagou Bolsonaro ao grupo de apoiadores.
Bolsonaro fala das eleições
Sobre a próxima corrida eleitoral, Bolsonaro voltou a defender o voto impresso e disse que não houve nenhum caso de corrupção em seu governo.
“Estamos lutando pelo voto auditável, voto impresso, para que se afaste as suspeitas de fraudes”, declarou.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO