Negócios Compartilhar
Dados

Setor de serviços cresce pelo quinto mês consecutivo em Santa Catarina

Quando comparado com todos os estados brasileiros, o Estado apresentou o quarto melhor resultado

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Freepik
Foto: Freepik

No mês de setembro, Santa Catarina registrou o oitavo maior crescimento do país no volume do setor de serviços, com alta de 4,9% em comparação com agosto, mês no qual já havia crescido (3,4%), na série com ajuste sazonal. O Estado ficou atrás do Amazonas (5,4%), Alagoas (6,1%), Pará (6,5%), Rio Grande do Norte (6,7%), Roraima (8,4%), Mato Grosso do Sul (9,1)% e Piauí (11,9%), e acima da média nacional, que foi de 1,8%. Os dados foram apresentados na manhã desta quinta-feira (12) na Pesquisa Mensal do Serviço (PMS), divulgada pelo IBGE.

Na comparação com setembro de 2019, Santa Catarina apresentou o único resultado positivo entre os 12 maiores estados produtores de serviços do país, liderando com crescimento de 3,7%. Quando comparado com todos os estados brasileiros, o Estado apresentou o quarto melhor resultado.

Os destaques para as maiores contribuições positivas, entre as cinco atividades pesquisadas, se comparado setembro deste ano com o mesmo período de 2019, foram: serviços profissionais, administrativos e complementares (25,8%), outros serviços (8,5%) e transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (5,7%). Os serviços prestados às famílias, no entanto, retraíram 22,9%, nesta comparação.

Atividade turística
O índice de atividade turística no país cresceu 11,5%, frente a agosto, quinta taxa positiva seguida, período em que acumulou ganho de 88,8%. Santa Catarina apontou um crescimento de 17,9% em relação ao mês anterior (17%). Foi a segunda alta consecutiva e a quarta desde maio.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×