Sábado, 17 de abril de 2021.
publicidade
Coronavírus compartilhar compartilhar

Segundo estudo, Covid-19 pode desencadear doença mental ou neurológica

Os riscos de desenvolvimento de transtornos é maior em pacientes que tiveram um caso grave de covid-19


De SBT News
Data de Publicação: 07/04/2021 10:04
Foto: Divulgação

Uma em cada três pessoas que tiveram o novo coronavírus foi diagnosticada com doença mental ou neurológica após a covid. É isso o que indica um estudo publicado na 3ª feira (7) na revista científica The Lancet Psychiatry.

De acordo com a pesquisa, sobreviventes da Covid-19 foram diagnosticados seis meses após a doença com ansiedade (17%), transtornos de humor (14%), abusos de substâncias (7%) ou insônia (5%).

Outras doenças neurológicas mais graves também foram identificadas, mas em menor proporção. É o caso da hemorragia cerebral (0,6%), acidente vascular cerebral (AVC), com 2,1%, e até demência (0,7%).

Os riscos de desenvolvimento de transtornos é maior em pacientes que tiveram um caso grave de Covid-19. Mas a pesquisa indica a possibilidade a qualquer pessoa que teve a doença.

Os pesquisadores que conduziram a avaliação analisaram dados de 236.379 pacientes. A maioria norte-americanos. E comparou o grupo a outros pacientes que tiveram gripe e outras doenças respiratórias. Como casos leves de Covid-19 nem sempre são identificados, há possibilidade de que o grupo avaliado conte com mais casos graves do que o geral da população.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Continua depois da publicidade

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desse site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Resposta em linha
Ver todos os comentários
publicidade
Botão Topo Botão Topo
fale conosco
siga-nos
© Copyright 2020 SCC - Sistema Catarinense de Comunicações.