Coronavírus Compartilhar
Vacinação

Secretário da Saúde de Santa Catarina se reúne com responsáveis pela vacina da Janssen

Na semana passada, Motta Ribeiro também já havia se reunido com representantes da chinesa Sinovac e da italiana Moderna.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Robson Valverde | SES
Foto: Robson Valverde | SES

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, se reuniu com representantes da Janssen, subsidiária do grupo Johnson & Johnson, para tratar da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela empresa. A reunião desta quarta-feira, 23, foi a terceira sobre o tema nos últimos dias. Na semana passada, Motta Ribeiro também já havia se reunido com representantes da chinesa Sinovac e da italiana Moderna.

Com os representantes da Janssen, o secretário tratou da possibilidade de parcerias futuras para a produção de vacinas em território catarinense, com transferência de tecnologia. Também ressaltou que o Governo de Santa Catarina está alinhado com o Plano Nacional de Imunização, com o Governo Federal sendo o responsável pela compra dos insumos.

“Foi um encontro bastante produtivo com os representantes da Janssen, assim como havia sido também com a Sinovac e a Moderna. Ressaltamos o interesse de estabelecer parcerias futuras, no intuito de modernizar a saúde de Santa Catarina. A empresa nos relatou que está negociando apenas com os governos federais em todo o mundo e estamos confiantes de que essa parceria também se concretizará no Brasil”, relatou Motta Ribeiro.

Os representantes da Janssen contaram ao secretário que devem apresentar à Anvisa no mês de janeiro os resultados da fase três dos testes já realizados. Ao contrário das demais vacinas, o produto da Janssen exige apenas uma dose. A eficácia até o momento tem sido superior a 95%.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CATARINA, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.