Política Compartilhar
Política

“Santa Catarina vive um momento para se esquecer”

Prisco comenta sobre novo pedido de impeachment contra o Governador Carlos Moisés

• Atualizado

Viviane Abreu

Por Viviane Abreu

Claudio Prisco Paraíso
Claudio Prisco Paraíso

Hoje pela manhã aconteceu na Assembléia Legislativa a leitura de um novo processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés. O pedido surgiu no dia 10 de agosto. Além dos questionamentos sobre conceder reajuste salarial aos procuradores do estado em 2019, estão outros temas relacionados a pandemia, como os respiradores e o Hospital de Campanha.

A decisão da admissibilidade será feita após a leitura do processo. Caso o pedido seja aceito, o Governador e sua vice serão notificados, para que apresentem suas defesas. 

Com relação ao pedido de impeachment que já está em curso, a defesa do governador e sua vice foi entregue na última quarta-feira (02). A primeira reunião foi convocada e aconteceu nesta quinta-feira (03) o relator iria apresentar o cronograma das ações para que o parecer possa estar pronto até o dia 15 e a partir do dia 16 em condições para ser colocado em plenário. Em participação ao jornal SBT Meio-Dia Claudio Prisco comentou a movimentação política no estado.  “Tudo leva a crer que a denúncia será aceita e os 40 parlamentares terão que se posicionar a respeito do pedido de impeachment,” comenta.

Ainda sobre cenário político que Santa Catarina se encontra, Prisco finaliza, “daqui a pouco teremos a abertura de outro pedido de impeachment, solicitado pela comissão dos respiradores. Além de um quarto pedido na Procuradoria da Assembléia, que havia sido rejeitado inicialmente e depois foi aceito. Dessa forma, poderemos ter quatro pedidos de impeachment tramitando paralelamente. Santa Catarina vive um momento para se esquecer”.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×