Sábado, 06 de março de 2021.
publicidade
Coronavírus compartilhar compartilhar

Santa Catarina tem a terceira menor taxa de isolamento do país

Taxa de isolamento no Estado é a mais baixa desde março do ano passado, segundo a plataforma Inloco.


De Redação
Data de Publicação: 23/02/2021 09:21
e atualizado em: 23/02/2021 10:55
Foto: Freepik

O Índice de Isolamento Social, desenvolvido pela plataforma Inloco, indica que Santa Catarina tem neste momento a terceira menor taxa de isolamento entre os estados brasileiros, com 29,9%. Segundo dados da Inloco, divulgados nesta segunda-feira (22), o Estado fica atrás apenas do Tocantins (29,3%) e de Goiás (29,6%).

Com esses números, a taxa de isolamento social no Estado é a menor desde o início março do ano passado, quando foi registrado o mesmo percentual de 29,9%. Depois, ainda de acordo com dados do Inloco, o menor índice registrado foi em outubro de 2020, com 30,5%.

A maior taxa de isolamento social, segundo a plataforma, aconteceu em 22 de março do ano passado, com 72,8%. Em dezembro e janeiro também foram registradas altas que passavam dos 55%.

Apuração dos dados

Para definir o índice de isolamento social, a empresa de tecnologia Inloco utiliza de sinais de rede e sensores instalados em aplicativos de celular. Assim, é possível captar informações precisas da localização dos usuários. Os dados são capturados em todo o Brasil.


Toque de recolher em Chapecó

A Prefeitura de Chapecó, na tarde desta segunda-feira (22), decretou novas medidas restritivas por conta do aumento de casos e do colapso no sistema de saúde no Oeste do Estado.

De acordo o vídeo publicado pelo prefeito João Rodrigues (PSD), o decreto inclui um lockdown e toque de recolher. Está determinado o fechamento de lojas, restaurantes e igrejas até domingo (28). Prestadores de serviços também não poderão trabalhar até o fim desta semana. As indústrias, farmácia, posto de gasolinas, supermercados e oficinas mecânicas devem seguir abertas.

Ainda segundo o prefeito, os transporte público continuará circulando com 50% de sua ocupação e o supermercado abrirá com 30% de ocupação.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Continua depois da publicidade

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desse site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Resposta em linha
Ver todos os comentários
publicidade
Botão Topo Botão Topo
fale conosco
siga-nos
© Copyright 2020 SCC - Sistema Catarinense de Comunicações.