Sexta-feira, 07 de maio de 2021.

Clayton Ramos

[email protected]
Jornalista com 28 anos de carreira no Esporte. Esteve na cobertura da Copa do Mundo na África do Sul e das Olimpíadas de Londres.
Colunistas compartilhar compartilhar

Reviravolta no campeonato catarinense: Hercílio Luz é punido e Figueirense volta ao campeonato

Equipe de Tubarão foi punida por causa da utilização de atleta irregular

Data de Publicação: 04/05/2021 23:35
Foto: Patrick Floriani/FFC

Com um placar de 2 a 1 o Hercílio Luz foi punido nesta noite e multado em R$ 15 mil reais por ter utilizado o atleta Alisson Machado de forma irregular.

O clube pode recorre, mas com o resultado do julgamento do TJD, o Figueirense está de volta no campeonato. A Chapecoense, que eliminou o Hercílio, comunicou através de uma nota, que está avaliando o resultado do processo e que vai analisar todos os mecanismos jurídicos necessários para resguardar seus direitos e respeitar o resultado conquistado dentro de campo.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

Leia na íntegra o comunicado do resultado do julgamento do Hercílio Luz:

A 4ª Comissão Disciplinar do Tribunal da Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina esteve reunida na noite desta terça-feira (04/05) de forma on-line. Entre os casos, o último deles, o Hercílio Luz foi punido com a perda de três pontos pela utilização irregular de um atleta e também pela multa de R$ 15 mil. O placar foi de 2 a 1 para a referida decisão.

O jogador do Hercílio Luz, Alisson Machado Moreira, foi expulso no dia 20 de dezembro de 2020 no segundo jogo da final do Campeonato Catarinense da Série B. Ele foi condenado em julgamento no dia 6 de abril com a pena de uma partida e teria que ter cumprido no jogo Hercílio Luz e Brusque, no dia 10 do mesmo mês da condenação. O mesmo atuou no confronto.

Com a perda dos pontos do Hercílio Luz, o Figueirense fica com a oitava colocação na primeira fase. Dessa forma, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) irá marcar o confronto de quartas de final entre Chapecoense e Figueirense. O primeiro jogo será em Florianópolis e o segundo em Chapecó.


>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desse site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Resposta em linha
Ver todos os comentários
Veja Também
publicidade
Botão Topo Botão Topo
fale conosco
siga-nos
© Copyright 2020 SCC - Sistema Catarinense de Comunicações.