Quinta-feira, 04 de março de 2021.

Fernando Machado

[email protected]
Jornalista desde 2008, é apresentador do SBT Meio-dia, repórter de rádio e produtor de conteúdo para site e mídia sociais.
Colunistas compartilhar compartilhar

Restrições mais duras não ficarão restritas ao Oeste

O avanço da doença é semelhante ao início da pandemia em março de 2020 e o principal problema ainda é a falta de leitos UTI

Data de Publicação: 23/02/2021 11:47
Foto: Divulgação, Prefeitura de Chapecó

Mesmo que o secretário de Estado da Saúde tenha negado na conversa que tive com ela nesta segunda-feira, novas restrições por parte do Governo do Estado já são cogitadas e o trabalho agora é de ouvir as cidades para que decisão não seja arbitrária pelo governador.

O avanço da doença é semelhante ao início da pandemia em março de 2020 e o principal problema ainda é a falta de leitos UTI. Nos próximos dias pelo menos 70 novas vagas devem ser abertas aqui no estado e cirurgias eletivas estão suspensas por enquanto.

O Estado então ganha mais alguns dias de fôlego, mas como bem disse o secretário, vai ter um limite, não serão abertos novos leitos conforme a demanda, a demanda é que vai ter que diminuir.

O exemplo do que vem sendo estudo para outras regiões foi aplicado em Chapecó, a recomendação do estado foi de novas restrições, aprovada pela Saúde da cidade.

O prefeito João Rodrigues deixou claro que acredita em tudo que foi apresentado e o secretário André Motta Ribeiro também elogiou a postura da prefeitura de entender a situação delicada e a importância dessas medidas.

Por lá, sair de casa só para trabalhos ou para buscar serviços essenciais, toque de recolher a partir das 21j e quem estiver com COVID-19 pode responder criminalmente se for pego na rua.

Em Chapecó o comércio entendeu a necessidade e o presidente da ACIC, Nelson Akimoto, o momento pede restrições. O que demostra que se a situação não melhorar, as restrições vão ganhar apoio de lideranças e entidades em outras regiões também.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desse site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Resposta em linha
Ver todos os comentários
Veja Também
publicidade
Botão Topo Botão Topo
fale conosco
siga-nos
© Copyright 2020 SCC - Sistema Catarinense de Comunicações.