Coronavírus Compartilhar
Flexibilizações

Regras são definidas para retorno de parques aquáticos e complexos de águas termais em SC

Regiões em Risco Gravíssimo (cor vermelha) não poderão retomar a ativid

• Atualizado

Camilla Martins

Por Camilla Martins

Foto: Makito / Arquivo / Santur
Foto: Makito / Arquivo / Santur

Uma portaria que estabelece critérios para o retorno gradual de atividades aquáticas em parques e complexos de águas termais foi publicada nesta terça-feira (15), pelo Governo do Estado de Santa Catarina.

A região que apresentar Risco Gravíssimo (cor vermelha) não poderá retomar essas atividades. Nas Regiões de Saúde que apresentarem Risco Potencial Grave (cor laranja), o número de visitantes deve ser de, no máximo, 40% da sua capacidade. Nas regiões de Risco Alto (cor amarela), o número de visitantes deve ser de, no máximo, 50% da capacidade do estabelecimento e nas regiões que apresentarem Risco Moderado (cor azul), fica irrestrito o número de visitantes no parque aquático ou complexo de águas termais.

De acordo com o Governo do Estado, a compra dos ingressos deverá ser realizada preferencialmente com cartão, se possível online; as máquinas de pagamento por cartão devem ser higienizadas com álcool 70% após cada uso, podendo ser revestidas de plástico filme; a entrada nas dependências do parque aquático ou no complexo de águas termais só será permitida com aferição de temperatura por método digital por infravermelho; todos os visitantes e trabalhadores devem usar máscaras durante todo o tempo, exceto quando estiverem dentro da água e os estabelecimentos devem divulgar, em local visível, informações de prevenção à COVID- 19.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.