Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Colunistas Compartilhar
Fabio Schardong

Que campanha da Chape!

Vitória contra o Confiança em Sergipe garantiu o título simbólico do 1º turno e o time se aproxima um pouco mais da Série A.

• Atualizado

Por

Time comemora vitória. Fotos: Guilherme Griebeler / ACF
Time comemora vitória. Fotos: Guilherme Griebeler / ACF

A Chapecoense venceu o Confiança em Sergipe e garantiu o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, com 40 pontos. Repetiu, em pontos, a campanha de 2013, ano em que jogou a Segundona e
subiu para a elite do futebol brasileiro.

São 16 partidas de invencibilidade no ano, 14 pela competição nacional e duas pelo Campeonato Catarinense, tendo perdido pela última vez em 28 de agosto, no Mato Grosso, frente ao Cuiabá, pela 6ª rodada da Série B. O
aproveitamento do Verdão do Oeste é de 70.1%, percentual de campeão. Tem todo o returno ainda, mas é uma campanha acima das expectativas iniciais.

Na partida deste sábado (31), o placar foi inaugurado aos seis minutos, em jogada que combinou as participações de Busanello, Aylon e Perotti, que mandou para as redes. Após o gol, o time de Umberto Louzer recuou, indo mais a frente somente na reta final da primeira etapa, quando até poderia ter ampliado.

Veio o segundo tempo e com ele, pra manter o costume, a entrada de Roberto, a primeira opção de Louzer no banco de reservas. Não foi um bom jogo, como não tem sido a maioria das partidas. É jogo feio, é Série B e 1 a 0 é goleada. E a Chapecoense fez uma goleada e tanto, pois venceu por 2 a 0. Alan Grafite marcou já nos acréscimos, aos 48 minutos, e carimbou a vitória. Os jogadores “Pratas da Casa” balançaram as redes e fizeram a diferença. Vale destacar que esse Confiança não havia perdido em casa.

A Chape tem mais 19 partidas e precisa de 8 vitórias para subir de divisão. Cair, não cai mais. Deve subir, pelo o que fez até aqui. Título? Sim, há uma possibilidade bem grande. Em 47 anos de existência, tem 7 títulos estaduais, é o único catarinense com título internacional (Sul-Americana) e pode faturar o título nacional que falta na galeria.


Vale destacar


O ano é difícil e a situação financeira é muito complicada. Direitos de imagem estão atrasados, a CLT não tanto. Umberto Louzer recebeu proposta e ficou. O mesmo ocorre com jogadores. Funcionários também sofrem, pois o atraso é para todos. No entanto, estão todos no mesmo barco e abraçados pela mesma causa.


A campanha na Série B

A Associação Chapecoense de Futebol fez 19 partidas no 1º turno, venceu 11 vezes, empatou 7 e perdeu apenas em uma oportunidade. O time marcou 21 gols e sofreu 5, tem a melhor defesa. Anselmo Ramon é o artilheiro da equipe, com 5 gols na Série B e 7 na temporada. O aproveitamento é de 70,1%.

A ficha técnica


Confiança:

1)Rafael Santos 2)Thiago Ennes (Marcelinho) 3)Luan (Nirley) 4)Simon (Bruno Paraíba) 6)Silva 5)Madison (Tiago Luis) 8)Guilherme Castilho 10)Ítalo 7)Rafael Vila (Iago) 11)Reis 9)Renan Gorne Técnico – Daniel Paulista

Chapecoense:

1)João Ricardo 30)Ezequiel 33)Joilson 3)Luiz Otávio 90)Busanello 29)Willian Oliveira 26)Anderson Leite (Guedes) 15)Ronei (Roberto) 28)Alan Ruschel 18)aylon 77)Perotti (Alan Grafite) Técnico –
Umberto Louzer


Arbitragem:

Leo Simão Holanda (CBF/CE), auxiliado por Eduardo Goncalves
da Cruz (CBF/MS) e Eleutério Felipe Marques Junior (CBF/CE).

Cartões amarelos:

Aylon, Willian Oliveira, Joílson, Roberto (Chap); Vinícius Simon, Madison (Con)


Estádio: Batistão, em Aracaju (SE) / Data: 31/10/2020 (Sábado) / Horário:
16h30 / Público: Sem torcida (Pandemia de Covid-19)


A Chapecoense volta a jogar no próximo sábado (07), às 21h, na abertura do returno. Será na Arena Condá, diante do Oeste de Barueri.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.