Laércio Botega

Jornalista, comentarista de TV e noveleiro.


Entretenimento Compartilhar
Comunicação

Projeto de jovem catarinense apaixonado por novelas se destaca na internet

Jovem realiza entrevistas com atrizes e atores no Instagram

• Atualizado

Por

UMA PAIXÃO DESDE PEQUENO

Marcos Michalak nasceu na cidade de Jaraguá do Sul e hoje vive no sul da ilha de Florianópolis. Filho de pais simples, sempre teve a televisão como uma grande companheira. Enquanto os amigos brincavam na rua, muitas vezes Marcos optava por ficar dentro de casa assistindo o quê? Televisão. “Desde pequeno, eu era aquele que ficava grudado na televisão”, diz ele. “Pela manhã, era Xuxa, Mara Maravilha”, diz Marcos sobre alguns programas que ele assistia.

Marcos ainda criança, quando surgiu a paixão pela televisão. Foto: Instagram

UM CARINHO ESPECIAL POR NOVELAS

Apesar de gostar da televisão num todo, Marcos tem um carinho especial por novelas. E isso graças aos pais que sempre acompanhavam fidedignamente. “Minha mãe e meu pai sempre assistiam. Eu acompanha. Era apaixonado”, relembra Marcos. Dessa forma ele cresceu, acompanhando as novelas. “É aquela emoção de a cada dia querer continuar vendo e saber o que vai acontecer, o desenrolar daquela trama”, conta ele.

SEM INTENET, E AGORA?

Como naquela época não tinha internet, o jeito de saber mais sobre novelas era comprando revistas. “Eu gostava de rever as fotos nas revistas, recortava, colava num caderno. Inclusive, sempre tive uns cadernos onde escrevia o nome das novelas, o número de capítulos. Eu sempre gostava de transcrever isso. Era muito especial aquilo tudo”, diz Marcos.  Além das revistas, Marcos comprava os discos com as trilhas sonoras das novelas. Ele tem muitas. “Na casa da minha mãe, tem uma coleção com várias trilhas”, diz ele. Uma prática que ele manteve até o fim de 2010. Ele tem as trilhas preferidas. “Eu gosto muito de A Viagem e A Próxima Vítima, ambas na versão internacional, e Mulheres de Areia nacional. Essa última eu tenho um carinho muito especial”, conta Marcos.

Marcos coleciona muitos materiais de novelas, desde CD´s até DVD´s. Foto: Ramon Andrade

VIVENDO UM POUCO DESSE MUNDO

Com o passar do tempo, Marcos foi ficando cada vez mais íntimo desse mundo. Até fiz curso de treatro e produção de televisão. Num desses curso, conheceu um diretor da Globo, que convidou o jovem para visitar o Projac, hoje chamado de Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, onde morou por dois anos. “Foi muito bacana para conhecer esse mundo”, diz ele.

Marcos visitando a cidade cenográfica da novela Chocolate com Pimenta de 2005. Foto: Instagram

O NASCIMENTO DO “NOVELEIROS REAL”

A ideia surgiu em fevereiro de 2019. No começo, ele postava cenas de novelas na conta criada no Instagram. Os seguidores matavam a saudade de grandes produções. Os atores e atrizes eram marcados e, inclusive, acabam pedindo para o jovem cenas que nem eles tinham. O tempo foi passando e a conta foi ganhando ainda mais seguidores. A explosão aconteceu há poucos meses. “Com essa pandemia, eu passei a entrar em contato com atores e atrizes convidando para fazer lives pra falar sobre personagens, sobre carreira”, lembra Marcos. Para alegria, muitos aceitaram. Até hoje, já são mais de 300 lives, ou seja, mais de 300 entrevistas com jovens e, principalmente, os mais experientes. “É muito legal poder saber da história das novelas, as curiosidades de bastidores”, diz ele. A conta possui mais de 80 mil seguidores que acompanharam conversas com Juliana Paes, Lilia Cabral, Rosamaria Murtinho, entre outros. Para manter um contato mais próximo com os seguidores, Marcos criou um grupo no WhatsApp, onde conta em primeira mão quais as próximas entrevistas. O retorno dos seguidores é bastante positivo. Ele recebe muitos e-mails e directs no Instagram.

https://www.instagram.com/p/CEIWblHo7iV/
Marcos, numa das lives, entrevistando a atriz Bianca Castanho, que protagonizou três novelas no SBT

CADA VEZ MAIS LONGE

Hoje ele possui a conta exclusiva no Instagram, mas ele pensa em ampliar o projeto que nasceu há mais de um ano. Ele pretende criar um canal no YouTube, onde vão estar reportagens sobre novelas e artistas. Tudo para oferecer ainda mais conteúdo para os atuais seguidores e os que virão. Afinal, com tanto carinho e dedicação, Marcos vai conquistar ainda mais público por manter viva histórias de um pilar da televisão brasileira, as novelas.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×