Profissionais da Educação serão vacinados a partir de 31 de maio em SC
Ficará sob responsabilidade dos municípios a logística.
• Atualizado
Em Santa Catarina, os profissionais da Educação começarão a ser vacinados a partir do dia 31 de maio. O anúncio foi feito pelo governador de Santa Catarina Carlos Moisés em suas redes sociais no início da tarde desta segunda-feira (17). Ficará sob responsabilidade dos municípios a logística.
Planejamento
Para imunização dos profissionais da Educação Infantil, serão necessárias cerca de 35 mil doses, na soma entre os que atuam em creches e na pré-escola (crianças de 4 a 6 anos). Para os momentos em que a quantidade de doses disponíveis for menor que a necessária, a SED prevê a possibilidade de subdivisão dos grupos por idade, o que permite o início rápido e a continuidade da aplicação das vacinas.
Critérios do Plano de Vacinação
1º grupo – Profissionais que atuam no atendimento presencial
- Educação Infantil (professores e auxiliares);
- Educação Especial;
- Equipe técnica, administrativa e pedagógica (gestão, limpeza, alimentação, orientadores de convivência);
- Ensino Fundamental (professor, segundo professor, auxiliares, intérpretes de Libras);
- Ensino Médio (professor, segundo professor, auxiliares, intérpretes de Libras);
- Ensino Superior.
2º grupo – Profissionais que atuam em Atividade Remota
(A ordem seguirá as etapas de ensino da vacinação do 1º grupo)
- Profissionais que são do Grupo de Risco para a Covid;
- Profissionais que atuam em atividade remota, EAD ou similares.
Dois milhões de doses
Na sexta-feira (14), Santa Catarina ultrapassou a marca de 2 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19. Desde o início da vacinação, em 18 de janeiro de 2021, foram aplicadas 2.005.097 doses na população dos grupos prioritários. Deste total, 1.319.788 correspondem à dose um (D1) e 685.309 à dose dois (D2).
“Santa Catarina atinge uma marca importante na vacinação, entretanto, é fundamental que as equipes municipais continuem vacinando de forma célere os grupos prioritários elencados no plano estadual de vacinação momento”, salienta João Augusto Brancher Fuck, diretor da DIVE/SC.
Os grupos prioritários que já iniciaram a vacinação são: os trabalhadores da saúde, as pessoas com deficiência e os idosos institucionalizados, os indígenas, os quilombolas, os idosos com 60 anos ou mais, os profissionais das forças de segurança e salvamento e as pessoas com comorbidades, deficiência permanente grave, as gestantes e as puérperas com comorbidades.
Os dados são do Balanço Parcial de Vacinação contra a Covid-19 divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde. As informações são fornecidas pelos municípios catarinenses e compilados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE/SC).
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO