Coronavírus Compartilhar
Atendimento

Profissionais da Educação começam a ser atendidos em ambulatório exclusivo em Itajaí

Podem ser atendidos na unidade profissionais da Educação com suspeita de Covid-19 ou que tiveram contato próximo com um caso positivo.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Prefeitura de Itajaí
Foto: Prefeitura de Itajaí

Profissionais da Educação de Itajaí com suspeita de Covid-19 agora têm um ambulatório exclusivo para atendimento. O espaço, instalado junto a Secretaria Municipal de Educação e montado em parceria com a Secretaria de Saúde, começou a funcionar na terça-feira (9). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O ambulatório conta com enfermeira, técnica de enfermagem e médica para atendimento. Podem ser atendidos na unidade profissionais da Educação com suspeita de Covid-19 ou que tiveram contato próximo com um caso positivo (mais de 15 minutos de convivência sem uso de máscara com menos de 1,5m de distanciamento).

Não é necessário agendar o atendimento. O profissional só precisa retirar uma senha no local e aguardar ser chamado. A espera fica em um espaço arejado com cadeiras e distanciamento social. Após avaliação médica e conforme a necessidade do caso, os profissionais recebem medicação e atestado. De acordo com o diagnóstico médico, o teste de COVID-19 poderá ser prescrito e agendado no momento da consulta e realizado, na data solicitada, no Centreventos.

Atualmente, Itajaí tem aproximadamente 3.500 profissionais de Educação, entre professores, agentes, secretários, diretores escolares e servidores do prédio administrativo da Secretaria de Educação. O ambulatório é mais uma forma de acolher estas pessoas e diminuir a demanda de atendimentos nas demais unidades de saúde do Município.

“Aqui é a casa do servidor. Este ambulatório exclusivo é mais uma maneira de acolhimento para os nossos profissionais, sempre pensando na proteção e bem-estar de todos”, afirma a secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso.

Estudantes e comunidade em geral seguem com os atendimentos, em caso de suspeita de Covid-19, nas unidades básicas de saúde e no Centro Integrado de Saúde (CIS), no bairro São Vicente. 

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×