Cotidiano Compartilhar
Compras

Procon de Florianópolis divulga pesquisa de preço de produtos para ceia de Natal

Nos dias 15 e 16 de dezembro, a maior diferença encontrada entre valores do mesmo item foi de 225,40%.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Prefeitura de Florianópolis / Divulgação.
Foto: Prefeitura de Florianópolis / Divulgação.

Nesta quarta-feira (16), o Procon da Prefeitura de Florianópolis finalizou a pesquisa de preço acerca de produtos da ceia de Natal deste ano. Outras duas já haviam sido realizadas desde o início de dezembro. Foram 34 itens pesquisados em sete supermercados da Capital, nos bairros Centro, Agronômica, Costeira do Pirajubaé, Canasvieiras, Ingleses e Campeche. Entre os principais itens da lista de compras para o feriado, estão aves e carnes suínas, panettones, chocottones, espumantes, frutas e castanhas.

Entre as carnes, foi possível encontrar uma diferença de até 72,94% no preço no tender suíno. No caso do chester, ave natalina, não houve diferença, estava o mesmo valor em todos os estabelecimentos que tinham disponível, por R$19,89. Os tradicionais panettones e chocottones, na versão de fabricação própria dos supermercados, chegaram a 88,26% de diferença nos preços. Todos os espumantes pesquisados apresentaram 52,21% de diferença entre o menor e maior valor. Entre frutas e castanhas, a maior diferença ficou por conta da uva passa preta sem semente, com 225,40%, a maior porcentagem desta última pesquisa.

O Procon da Prefeitura de Florianópolis ressalta que os valores são meramente informativos, pois podem sofrer alteração por parte dos estabelecimentos pesquisados. Consumidores que desejarem fazer denúncias ou reclamações, caso identifiquem cobrança ou aumento abusivo no preço de algum item, podem acessar o site procon.pmf.sc.gov.br. O Procon Municipal atende apenas por agendamento, que deve ser feito no link bit.ly/agendamentopmf.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×