Segurança Compartilhar
Eletrônico

Preso homem que usava “chupa-cabra” em agência bancária em Tijucas

O equipamento registra todos os dados do cartão utilizado por qualquer cliente no caixa eletrônico, inclusive o código de segurança.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Polícia Civil, divulgação
Foto: Polícia Civil, divulgação

A Polícia Civil prendeu um homem que instalou um equipamento no caixa eletrônico de uma agência bancária para lesar clientes que usavam o terminal, no Centro de Tijucas. A prisão ocorreu na terça-feira (4) pela Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC). O equipamento, conhecido como “chupa-cabra”, consiste em um componente eletrônico que registra todos os dados do cartão utilizado por qualquer cliente no caixa eletrônico, inclusive o código de segurança. Com isso, permite aos criminosos usarem esses dados em compras pela internet, até gastarem todos os valores existentes na conta ou até o limite do cartão.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!


Prisão

O homem de 36 anos, natural da Bahia, foi flagrado pelos policiais civis quando tentava retirar o equipamento “chupa-cabra”, sendo preso pelo crime de furto qualificado. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Para apurar a responsabilidade, a instituição financeira trabalha para identificar os clientes que tenham sofrido prejuízo e também a ação do criminoso em outros dias anteriores no local.


>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×