Segurança Compartilhar
Luto

Prefeitura de Otacílio Costa decreta luto oficial de três dias após morte de casal em acidente na BR-470

O casal faleceu após o veículo que ocupavam ser atingido por um Corsa Wind, conduzido por um motorista embriagado.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

A Prefeitura de Otacílio Costa decretou luto oficial de três dias após a morte de Maria Lúcia Correia Moraes, de 40 anos, e Gerson Moraes, de 48. O casal faleceu após o veículo que ocupavam ser atingido por um Corsa Wind, conduzido por um motorista embriagado. O acidente ocorreu na noite do domingo (29), no km 43, da BR-470. A filha do casal, que estava no carro, sofreu ferimentos leves.

Liberdade provisória

Após requerimento do Ministério Público, o motorista do Corsa recebeu liberdade provisória, com a aplicação de medidas cautelares. A decisão leva em consideração o motorista ser réu primário e possuir residência fixa. Além disso, a interpretação é de que o crime foi cometido, em princípio, de forma culposa. Aliado a tudo isso, a existência da pandemia de Covid-19, exige que seja amenizado, tanto quanto possível, o encarceramento excessivo.

As condições para a liberdade provisória incluem:

  • Proibição de alterar sua residência sem comunicar ao juízo;
  • Proibição de se ausentar da comarca por mais de 15 dias sem autorização do juízo;
  • Suspensão da permissão ou da habilitação para dirigir veículo automotor, ou a proibição de sua obtenção [art. 294 do Código de Trânsito Brasileiro];
  • Monitoramento eletrônico [art. 319, IX, do Código de Processo Penal].
O acidente

O condutor embriagado colidiu contra a caminhonete de Otacílio Costa, a família estava retornando de Itapema. Após a colisão o carro das vítimas caiu em uma ribanceira. O casal, ocupantes do banco dianteiro, faleceu no local. As crianças de sete e nove anos, ocupantes do banco de trás, sofreram lesões leves.

Após a colisão o condutor embriagado e sua companheira, não prestaram socorro, tentando fugir a pé. Contudo, foram perseguido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), sendo presos. Após a realização do bafômetro foi constatada a embriagues (0,87mg/la).

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.