Coronavírus Compartilhar
Esclarecimento

Prefeitura de Joinville nega haver um surto de Covid em escola da rede municipal

Diretora e outros servidores foram afastados da Escola Municipal Professora Anna Maria Harger por suspeita de contaminação pelo coronavírus.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Prefeitura de Joinville
Foto: Prefeitura de Joinville

Na terça-feira (9), o Sinsej (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville e Região), recebeu a informação de contaminação comunitária de Covid-19 na Escola Municipal Professora Anna Maria Harger, no bairro Guanabara.

De acordo com o Sinsej, a contaminação gerou o afastamento tanto da diretora e de outros servidores, e colocou em risco a saúde e a vida de toda a comunidade escolar. Diante da informação, a direção do Sindicato solicitou à Secretaria de Educação o fechamento imediato da unidade, o rastreamento de todos os possíveis contaminados para bloquear cadeia de transmissão e a desinfecção do local.

A Prefeitura de Joinville esclareceu que não há surto de Covid-19 registrado nas Escolas Municipais ou Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Municipal de Ensino.

Atualmente, as Escolas e CEIs contam com mais de 3,5 mil professores e quase 70 mil alunos. Para que a volta às aulas pudesse ser realizada de forma confiável, um protocolo específico foi criado, com base na segurança, na aprendizagem e na socialização.

Na quarta-feira (3/2), os professores retomaram suas atividades de planejamento e preparação e na última segunda-feira (8/2), foi realizada a volta às aulas, com grande adesão por parte das famílias e dos alunos.

Além do revezamento das turmas, com metade dos alunos em sala de aula e a outra metade com atividades em casa, medidas como a aferição de temperatura, a utilização de álcool 70% e práticas de distanciamento social foram adotadas em todas as unidades.

No caso da Escola Municipal Prof. Anna Maria Harger, localizada no bairro Guanabara, profissionais que apresentaram sintomas gripais foram afastados para o devido tratamento, conforme prevê o protocolo. A Prefeitura informa que a mesma conduta será tomada em todas as unidades da Rede Municipal quando alguma situação semelhante acontecer com alunos, professores ou demais servidores.

Na terça-feira (9), uma equipe da Vigilância Sanitária esteve na Escola Municipal Prof. Anna Maria Harger, a pedido da Secretaria Municipal de Educação, para verificar as medidas sanitárias e as barreiras de segurança adotadas na instituição de ensino. Na ocasião, a interdição da escola não foi necessária.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×