Esporte Compartilhar
Prioridade

Prefeitura de Chapecó decide priorizar formação de atletas locais

Em reunião o prefeito da cidade afirmou "nossa prioridade do mandato não será medalha e sim a formação de atletas".

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação | Prefeitura de Chapecó
Foto: Divulgação | Prefeitura de Chapecó

Representantes de 18 modalidades esportivas de Chapecó estiveram reunidas, na manhã desta sexta-feira (8), com o prefeito João Rodrigues e o secretário de Governo, Thiago Etges, na sala de reuniões da prefeitura. Um dos objetivos foi expor a situação das modalidades e ver como o município pode apoiá-las.

O professor e técnico do judô, Carlos Konishi, destacou que a cidade é campeã dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, conta com boa estrutura, mas precisa de apoio. Já o prefeito João Rodrigues disse que, diante da situação da pandemia, é provável que não tenha recursos para apoiar as modalidades, que receberam R$ 3 milhões no ano passado, segundo o secretário de Governo, Thiago Etges.

“Nós vamos aguardar o cenário da pandemia. Mas já quero deixar claro que a nossa prioridade do mandato não será medalha e sim a formação de atletas. Não adianta trazer a seleção brasileira de uma modalidade e depois vão embora, sem deixar nada. Temos que dar oportunidade para gente nossa. O dinheiro público será para investir no atleta local” disse o prefeito.

A administração municipal também pretende construir uma Arena Multiuso no Parque de Exposições Tancredo Neves, que servirá para as modalidades esportivas e também para as feiras. A intenção é otimizar o uso das estrutura públicas, como a Arena Condá, que de um lado tem arquibancadas e do outro espaços públicos.

Outras sugestões foram a criação de bolsa atleta e apoio do município para captação de doações do imposto de renda das empresas.

O prefeito afirmou que neste primeiro momento vai “arrumar a casa” e posteriormente a Fundação de Esportes poderá ter um fundo único para captação de recursos que subsidie as modalidades. A intenção também é, junto com os técnicos e representantes esportivos, criar um projeto a curto, médio e longo prazo.


>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.