Coronavírus Compartilhar
Imunização

Prefeitos de cidades brasileiras formarão consórcio para compra de vacinas

Entre as cidades, Florianópolis vem tentando realizar compras de doses de vacina diretamente com laboratórios para acelerar o plano de imunização municipal.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação | Governo de SC.
Foto: Divulgação | Governo de SC.

Um encontro na tarde desta segunda-feira (1º), entre prefeitos das maiores cidades brasileiras, promovido pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), definiu a criação de um Consórcio Municipal Nacional para aquisição de vacinas contra a Covid-19. A intenção das prefeituras é aglutinar força e aumentar poder de negociação com laboratórios.

Grandes cidades brasileiras, entre elas Florianópolis, vem tentando realizar compras de doses de vacinas diretamente com laboratórios para acelerar o plano de imunização municipal. Recentemente, em resposta à Capital Catarinense, a farmacêutica Pfizer disse que só iria negociar com o Governo Federal neste momento. Os prefeitos acreditam que com um grande consórcio nacional, buscando a compra de milhões de doses, a possibilidade de compra direta passa ser mais concreta.

Foto: Prefeitura de Florianópolis / Divulgação.

“Uma compra coletiva, envolvendo todo o país, traz mais poder de negociação para as prefeituras e até mesmo mais segurança jurídica. É a certeza de que não haverá leilão de preços diferentes entre cidades”, disse o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.

A Prefeitura de Florianópolis vai entrar, nos próximos dias, com um projeto de lei em caráter de urgência, pedindo autorização legislativa para participar do consórcio nacional. A FNP contempla 412 municípios com mais de 80 mil habitantes. Já são 15 as capitais que manifestaram interesse no consórcio.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×