Quinta-feira, 06 de maio de 2021.
publicidade
Coronavírus compartilhar compartilhar

Prefeitos de cidades brasileiras formarão consórcio para compra de vacinas

Entre as cidades, Florianópolis vem tentando realizar compras de doses de vacina diretamente com laboratórios para acelerar o plano de imunização municipal.


De Redação
Data de Publicação: 01/03/2021 17:10
e atualizado em: 02/03/2021 19:38
Foto: Divulgação | Governo de SC.

Um encontro na tarde desta segunda-feira (1º), entre prefeitos das maiores cidades brasileiras, promovido pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), definiu a criação de um Consórcio Municipal Nacional para aquisição de vacinas contra a Covid-19. A intenção das prefeituras é aglutinar força e aumentar poder de negociação com laboratórios.

Grandes cidades brasileiras, entre elas Florianópolis, vem tentando realizar compras de doses de vacinas diretamente com laboratórios para acelerar o plano de imunização municipal. Recentemente, em resposta à Capital Catarinense, a farmacêutica Pfizer disse que só iria negociar com o Governo Federal neste momento. Os prefeitos acreditam que com um grande consórcio nacional, buscando a compra de milhões de doses, a possibilidade de compra direta passa ser mais concreta.

Foto: Prefeitura de Florianópolis / Divulgação.

“Uma compra coletiva, envolvendo todo o país, traz mais poder de negociação para as prefeituras e até mesmo mais segurança jurídica. É a certeza de que não haverá leilão de preços diferentes entre cidades”, disse o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.

A Prefeitura de Florianópolis vai entrar, nos próximos dias, com um projeto de lei em caráter de urgência, pedindo autorização legislativa para participar do consórcio nacional. A FNP contempla 412 municípios com mais de 80 mil habitantes. Já são 15 as capitais que manifestaram interesse no consórcio.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK

Continua depois da publicidade

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desse site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Resposta em linha
Ver todos os comentários
publicidade
Botão Topo Botão Topo
fale conosco
siga-nos
© Copyright 2020 SCC - Sistema Catarinense de Comunicações.