Sábado, 06 de março de 2021.
publicidade
Coronavírus compartilhar compartilhar

Prefeito João Rodrigues se reúne com ministro da Saúde e pede 100 mil vacinas para Chapecó

Chapecó adotou toque de recolher e lockdown parcial até domingo.


De Redação
Data de Publicação: 23/02/2021 12:26
e atualizado em: 23/02/2021 17:10
Foto: Leandro Schmidt

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), se encontrou com o ministro da Saúde Eduardo Pazzuelo, em Brasília, na manhã desta terça-feira (23), para discutir medidas de enfrentamento à Covid-19 no município.

Para tentar minimizar os danos que a doença tem causado, João Rodrigues solicitou ao Ministério da Saúde, 100 mil doses de imunizantes. Após a reunião, João Rodrigues afirmou que com a ajuda do Governo Federal, Chapecó terá mais médicos para atuar no atendimento dos hospitais. Além da ampliação nos números de leitos, o município deverá realizar 100 mil testes nas próximas semanas.

Foi uma reunião muito produtiva. Vou voltar para Chapecó com a esperança de amenizar o sofrimento do nosso povo. […] Com o apoio do Governo Bolsonaro, do Governo Federal, na próxima segunda-feira queremos começar a retomar a normalidade, com pequenas restrições”, escreveu o prefeito em rede social

Lockdown parcial

Na tarde de segunda-feira (22), a Prefeitura de Chapecó decretou novas medidas restritivas por conta do aumento de casos e do colapso no sistema de saúde no Oeste do Estado.

De acordo o vídeo publicado pelo prefeito, o decreto inclui um lockdown e toque de recolher. Está determinado o fechamento de lojas, restaurantes e igrejas até domingo (28). Prestadores de serviços também não poderão trabalhar até o fim desta semana. As indústrias, farmácia, posto de gasolinas, supermercados e oficinas mecânicas devem seguir abertas.

Ainda segundo o prefeito, os transporte público continuará circulando com 50% de sua ocupação e o supermercado abrirá com 30% de ocupação.

Além disso, Rodrigues anunciou toque de recolher a partir das 21h, que proíbe a circulação de pessoas na cidade, exceto em casos de emergência, como ir ao hospital, à farmácia, ou ao trabalho.

> Após novas medidas restritivas, Chapecó acorda com pouco movimento nas ruas

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Continua depois da publicidade

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desse site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Resposta em linha
Ver todos os comentários
publicidade
Botão Topo Botão Topo
fale conosco
siga-nos
© Copyright 2020 SCC - Sistema Catarinense de Comunicações.