Coronavírus Compartilhar
Coronavírus

Prefeito de Balneário Camboriú anuncia novas medidas de enfrentamento ao Coronavírus

Centro Municipal de Tratamento do Coronavírus atingiu 100% de ocupação dos leitos de UTI.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação Prefeitura de Balneário Camboriú
Foto: Divulgação Prefeitura de Balneário Camboriú

Na última quinta-feira (19/11), o prefeito de Balneário Camboriú anunciou novas medidas de enfrentamento ao Coronavírus, por conta da alta taxa de transmissão do vírus e do aumento do número de internações nos hospitais.

O município tenta desde o dia 15 de novembro a solicitação da transferência de pacientes internados no Centro Municipal de Tratamento do Coronavírus para outras unidades hospitalares como forma de evitar a superlotação, no entanto, ainda não foi atendido e a unidade chegou a 100% de ocupação dos leitos de UTI. O despacho feito pela juíza Adriana Lisboa, da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Balneário Camboriú, a respeito dessa manifestação do município, determinou que seja assegurado o equilíbrio da regulação dos pacientes, por meio da disponibilização dos 35 leitos do Hospital Marieta Konder Bornhausen, de forma imediata. Além disso, a decisão judicial também determina que o Estado de Santa Catarina promova a habilitação de 20 leitos de enfermaria no Hospital de Camboriú.

“Balneário Camboriú foi uma das poucas cidades de Santa Catarina que não desmobilizou sua estrutura para tratamento do Coronavírus e manteve todos os leitos e as equipes atuando. Diferente de outros hospitais que desativaram suas estruturas, o que causou a superlotação do Centro Municipal de Tratamento do Coronavírus”, detalhou Fabricio Oliveira.

Entre outras medidas está a abertura de leitos pediátricos no centro Municipal de Tratamento do Covid-19 com dois leitos de emergência e seis leitos de observação, e a retomada do serviço de busca ativa dos idosos com sintomas e das pessoas com doenças crônicas, com cadastro nas unidades básicas de saúde. Um serviço de telemedicina será acionado na segunda-feira (23/11), para contatar esses grupos. Também será disponibilizado um número de telefone para que os idosos sintomáticos possam entrar em contato com a Secretaria de Saúde do município.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.