Colunistas Compartilhar
Gustavo Siqueira

PONTOSIM inaugura 19ª loja da rede em Blumenau

PONTOSIM inaugura 19ª loja da rede em Blumenau, na quinta-feira (28), a partir das 9 horas, em Blumenau. A loja está situada na Rua XV de Novembro, Centro, antiga Benoit.

• Atualizado

Gustavo Siqueira

Por Gustavo Siqueira

PONTOSIM inaugura 19ª loja da rede em Blumenau. Divulgação
PONTOSIM inaugura 19ª loja da rede em Blumenau. Divulgação

PONTOSIM inaugura 19ª loja da rede em Blumenau, na quinta-feira (28), a partir das 9 horas, em Blumenau. A loja está situada na Rua XV de Novembro, no Centro, antiga Benoit. Importante mencionar que o processo de abertura seguirá todos os protocolos de segurança orientados pela Vigilância Sanitária.

A iniciativa faz parte do processo de expansão da rede, que iniciou no segundo semestre do ano passado. Aliás, em apenas 71 dias, oportunizou a abertura de 12 novas lojas. Ao todo, os investimentos ultrapassam a ordem de R$ 7,8 milhões de reais. A projeção para os próximos 5 anos é abrir 50 novas lojas. Atualmente, a rede conta com 180 profissionais e a geração de empregos é da ordem de 200 novos postos de trabalho diretos e indiretos.

O projeto de expansão

“A expansão é, sem dúvida, resultado de um trabalho que preza por um excelente atendimento. Além disso, aliado a uma forte estratégia de marketing e vendas focadas na nossa persona, dentre outros aspectos. Tudo isso fez com que a rede dobrasse de tamanho em plena pandemia”, observa o empresário Emerson Ramos, responsável pela expansão do negócio.

Somente no ano passado, a rede obteve o impressionante crescimento de 200%. Com um posicionamento remodelado e focado na construção de uma marca nacional, as lojas contam com o slogan “Diga sim para o seu sonho”.

PONTOSIM inaugura 19ª loja da rede em Blumenau. Divulgação
Diretores da rede de lojas Inova/Pontosim, Pablo Pastre (diretor de mercado), Edson Ramos (presidente), Emerson Ramos (diretor de expansão) e Wagner Hammerich (diretor de operações). PONTOSIM inaugura 19ª loja da rede em Blumenau. Divulgação
O segredo do negócio

Para o presidente do Conselho de Administração, Edson Ramos, o negócio está pautado na simplicidade de atender bem os clientes e cuidar bem das pessoas. “Queremos, sem dúvida, replicar este modelo. Inicialmente, pelo Sul do País de forma sustentável ambientalmente, socialmente e economicamente”.

Até iniciar o processo de expansão, a rede que era denominada Inova Móveis e Eletro, já contava com seis unidades e um Centro de Distribuição no Oeste catarinense.

No ano passado, foram inauguradas lojas em Caxias do Sul/RS (3 unidades), Concórdia/SC, Passo Fundo/RS, Joaçaba/SC. Também, em Lages/SC (duas unidades), Vacaria, Rio do Sul/SC, Indaial/SC e Erechim/RS.

Conheça a trajetória da Inova/Pontosim

A trajetória da Inova/Pontosim é marcada por desafios e grandes conquistas. Tudo começou no ano 2006 quando Edson Ramos, com apenas 19 anos, decidiu abrir a própria empresa em parceria com o pai. Posteriormente, o irmão Emerson Ramos passou a trabalhar na empresa e, com o tempo, tornou-se sócio, o que motivou o processo de expansão dos negócios.

Os investimentos incluíram uma loja em Xaxim/SC, em 2018, e outra em Xanxerê/SC, em 2019. Na época, foi criado também o Centro de Distribuição em Chapecó, além da reinauguração da Inova, na rua Quintino Bocaiúva no município. Em janeiro de 2020, surgiu uma nova loja no bairro Efapi em Chapecó. E em maio daquele ano, foi aberta uma nova unidade na Avenida Getúlio Vargas, também em Chapecó.

Além da estrutura, foram realizados investimentos em tecnologia e equipe qualificada para atender todas as necessidades de cada loja. “Sempre fomos encaixando as peças, criando uma cultura organizacional forte e produzindo resultados cada vez melhores. Não somos perfeitos, pelo contrário, há ainda muito a evoluir. Contudo, temos grandes projetos para o futuro”, finaliza Edson. Ele reforça, ainda, que a Inova/Pontosim preza pela evolução constante não somente nas práticas de gestão mas também no modelo de negócio para oferecer a melhor experiência aos clientes.

Gostou desta matéria? Leia mais aqui.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×