Polícia flagra grupo praticando Farra do Boi em Florianópolis
Um homem foi preso
• Atualizado
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) constatou a ocorrência de Farra do Boi na noite de sábado (27), no bairro Rio Tavares, em Florianópolis.
Ao chegar no local, os policiais militares se depararam com o animal solto, com diversas pessoas correndo atrás do mesmo. Durante a ação, os farristas tentaram fugir, entretanto, os policiais conseguiram prender um dos homens. Já o boi fugiu para área de mata não sendo mais visualizado.
Ocorrência
Segundo a PM, enquanto se deslocavam até o local, os policiais foram abordados por um homem que informou ter batido seu veículo em um animal em fuga que era perseguido por diversas pessoas. Ao verificar o carro, a PM observou diversos danos na lataria, teto e para-brisas. Foi solicitado então que ele permanecesse no local, enquanto era realizado o atendimento da ocorrência.
Ao retornar para o realizar o boletim de ocorrência, o motoristas não estava mais no local.
Farra do boi
Em Santa Catarina, a prática de Farra do Boi é proibida pela lei nº 17.902, de 27 de janeiro de 2020. “Fica vedada, promoção, divulgação e participação de pessoas em qualquer ritual típico conhecido como “Farra do Boi”, no Estado de Santa Catarina, bem como quem comercializar o animal para tal prática”, estabelece o artigo 1º da Lei.
O descumprimento da lei gerará ao infrator ou infratores além das penalidades previstas nas legislações federais: multa de R$ 10 mil aos promotores e divulgadores e de R$ 1 mil a cada um dos demais participantes identificados.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO