Segurança Compartilhar
Agricultor Fantasma

Polícia Civil realiza operação contra fraude na compra da merenda escolar em Blumenau

Foram cumpridos mandados em diversos endereços, incluindo na Intendência da Vila Itoupava e o Sindicato dos agricultores.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Polícia Civil / Divulgação.
Foto: Polícia Civil / Divulgação.

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 4ª Delegacia Especializada no Combate à Corrupção – Blumenau, cumpriu mandados de busca e apreensão na Cidade de Blumenau. O Delegado Lucas Almeida explica que foi verificado o uso irregular de verba federal, incorporada no Município, destinada à merenda escolar, que, no período da pandemia foi usada para a composição de cestas de verduras para às famílias dos estudantes. No caso, foi constatado que a compra de produtos de horti-fruti de agricultores familiares foi em valores mais elevados do que os praticados no mercado, trazendo prejuízo ao erário público.

Além disso, a denuncia de que alguns dos agricultores familiares contemplados na chamada pública não estavam plantando os produtos para o que foram contratados pela Prefeitura, mas adquiriam no CEASA local e depois repassavam à Prefeitura foi investigada. Foram cumpridos mandados em diversos endereços, incluindo na Intendência da Vila Itoupava e o Sindicato dos agricultores. A investigação suspeita da participação de um agente publico da prefeitura no esquema criminoso. Os envolvidos podem responder pelos crimes de fraude à licitação e falsidade ideológica.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×