Colunistas Compartilhar
Angelo Radavelli

Pioneirismo: ACIOC fomenta a implantação do 1º Núcleo de Agronegócio da região Meio-Oeste

Na oportunidade foi realizada a primeira reunião de sensibilização, na qual os participantes puderam conhecer um pouco mais sobre o associativismo e sobre os objetivos do núcleo.

• Atualizado

Angelo Radavelli

Por Angelo Radavelli

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A noite de 8 de fevereiro marcou a trajetória da Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC), que de forma pioneira, está implantando o primeiro Núcleo de Agronegócio da Região Meio-Oeste, o NAgro. Na oportunidade foi realizada a primeira reunião de sensibilização, na qual os participantes puderam conhecer um pouco mais sobre o associativismo e sobre os objetivos do núcleo.

A reunião contou com a presença da consultora da Facisc e Sebrae, Eliane Lopes, que explicou sobre o “Programa Empreender”, além de uma fala da Gerente Executiva Suellyn, que apresentou a missão visão e valores da ACIOC. Também foi apresentado o resumo das reuniões que comentaram a formação do núcleo e o planejamento para 2021, pelo coordenador do Núcleo, Estevão Ferrari. Ao final, os participantes puderam conhecer e se inspirar com o case de sucesso da empresa Hortaliças Stella, referência nacional na produção de hortaliças.

O NAgro começou a ser pensado ainda em 2020, mesmo com a pandemia da Covid-19, por meio de reuniões on-line. A missão do núcleo é fomentar o agronegócio regional, por meio da união dos produtores, agregando renda e competitividade, com uso das tecnologias, compartilhando práticas e experiências.

O coordenador do núcleo, Estevão Ferrari, agradeceu a presença de todos e se mostrou motivado com o que tem sido feito até o momento.

“Buscaremos, enquanto núcleo, ouvir as demandas e promover o fortalecimento do nosso setor. O Agronegócio tem muito potencial e por meio do associativismo surgirão muitas oportunidades para todos os que se juntarem a nós” afirmou.

As reuniões do NAgro acontecem mensalmente. Os interessados em saber mais podem entrar em contato pelo telefone (49) 9 8437-9364 ou pelo e-mail consultoria@acioc.com.br

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×