Esporte Compartilhar
Automobilismo

Piloto catarinense disputa título da Porsche Cup Brasil, em Interlagos (SP)

André Gaidzinski está em sétimo lugar no ranking da GT3 Cup Sport.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Luca Bassani / Divulgação.
Foto: Luca Bassani / Divulgação.

Foi um ano atípico para o esporte como um todo. No automobilismo da Porsche Cup Brasil não foi diferente. A primeira etapa do ano, da corrida de curta duração (Sprint), no dia 14 de março, em Interlagos (SP), já ocorreu de portões fechados ao público. Já era um prenúncio da quarentena que viria a ser oficializada dois dias depois da corrida, em virtude da pandemia da Covid-19.

Com a retomada das competições, na segunda quinzena de agosto, e com a participação nas corridas de longa duração (Endurance), além das de curta de duração (Sprint), o piloto catarinense André Gaidzinski entrou em pista em mais cinco etapas em apenas três meses, de agosto a outubro deste ano. Só em outubro, foram três etapas, todas de rodadas triplas, nos dias 02 e 03, 16 e 17, 23 e 24 de outubro. “Foi bastante intenso e liberou toda a adrenalina retida durante a paralização de quase cinco meses. Havia treinado no simulador de corridas e continuado o meu treinamento físico, mas nada se compara a estar dentro das pistas”, destaca o piloto.

Nesta sexta-feira (13/11) e sábado (14/11) será a vez da decisão do campeonato Sprint, de curta duração. Gaidzinski está em sétimo lugar no ranking da categoria GT3 Cup Sport e entra em pista para tentar o seu melhor tempo da temporada. “O traçado de Interlagos me é muito familiar e é o local onde obtive as principais conquistas da minha carreira”, destaca o piloto, se referindo ao segundo lugar que obteve em novembro de 2018 na preliminar do GP Brasil de Fórmula 1 e ao terceiro lugar que conquistou em agosto de 2020. Nas corridas de longa duração, Gaidzinski é patrocinado pela Teltec Solutions, Orbenk e WTC.

Foto: Luca Bassani / Divulgação.

Com 4.309 metros de extensão e sentido anti-horário, o Autódromo José Carlos Pace, de Interlagos (SP), possui a famosa curva S, em homenagem a Ayrton Senna. 

Esta sétima etapa do Campeonato Sprint, na qual o piloto catarinense corre a GT3 Cup Sport 3.8, terá o seguinte cronograma:

Quinta-feira (12/11) 

Treinos das 13:25h às 17h

Sexta-feira (13/11) 

Treinos das 9 às 10h

Classificação Corrida 1 – 13:10h

Classificação Corrida 2 – 14h

Corrida 1 – 16:15h (25 min + 1 volta)

Sábado (14/11) 

Corrida 2 – 10:05h (25 min + 1 volta)

Corrida 3 – 14:55h (25 min + 1 volta)

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×