Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Colunistas Compartilhar
Fabio Schardong

Perotti garante a vitória da Chape sobre o Juventus

Artilheiro do Campeonato Catarinense marcou duas vezes na Arena Condá.

• Atualizado

Por

Foto: Márcio Cunha / ACF /  Divulgação
Foto: Márcio Cunha / ACF / Divulgação

A Associação Chapecoense de Futebol venceu o Juventus, na tarde deste domingo (21), e segue líder do Campeonato Catarinense de Futebol. Com dois gols de Perotti, o primeiro de pênalti, a Chape fez 2 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento, com quatro jogos e quatro vitórias.  

O time de Jaraguá do Sul chegou defendendo uma invencibilidade de cinco jogos, pois a última vitória da Chapecoense havia ocorrido em fevereiro de 2013, na cidade de Xanxerê. Já o time da casa promovia a estreia do zagueiro Tiago Cóser, de 17 anos, o mais jovem jogador a vestir a camisa oficial da Chape, segundo divulgado pela assessoria de comunicação do clube.

Foto: Márcio Cunha / ACF / Divulgação

Primeiro Tempo

A primeira etapa transcorria sem maiores perigos para ambas as equipes, com a Chapecoense melhor em campo. A chegada mais promissora foi aos 20 minutos, quando Anderson Leite cruzou da direita e Lima mandou para fora.  O Juventus até trocava bastante passes na intermediária, a partir da metade do primeiro tempo, muito pela marcação recuada do Verdão. 

Uma boa oportunidade surgiu aos 30 minutos. A cobrança de falta, no entanto, não deu em nada. A bola ensaiada não chegou no pé esquerdo de Busanello. Pouco antes dos acréscimos, o Verdão foi ao ataque de novo. Desta vez, Busanello cruzou e Mike, que não fazia boa partida, perdeu o gol. As equipes foram para os vestiários com o placar em 0 a 0.

Segundo tempo

Perotti teve o primeiro lance de perigo aos 5 minutos. O goleiro Iago Hass espalmou no canto esquerdo. Com o segundo tempo, como sempre ocorre, veio o festival de alterações. Isso sempre trava a partida, mata o tempo, mas faz parte do jogo.

Iago trabalhava bem mais do que no primeiro tempo. Perotti acertou o travessão aos 26 minutos. Já aos 32’, pênalti pro Verdão, quando Matheus Ribeiro cruzou e a bola desviou no braço de Matheus Piuaí. Perotti bateu e fez o quarto dele no campeonato. Após o gol, a Associação Chapecoense seguia atacando.

O segundo gol também foi de Perotti, já nos acréscimos. Foi aos 47 minutos, em um excelente contra-ataque. Rafael cruzou da linha de fundo e o artilheiro do campeonato mandou para as redes. O placar de 2 a 0 permaneceu até o fim e a Chape manteve 100% de aproveitamento, 12 pontos, e a liderança do Campeonato Catarinense. Também foi encerrado o jejum de vitórias frente ao clube do norte do estado. 

Próximo compromisso

Na quarta-feira (24) tem Chape x Hercílio Luz. Será às 19h, na Arena Condá, em Chapecó. A partida será válida pela 5ª rodada da 1ª fase.

Ficha técnica

Chapecoense: 31)João Paulo 2)Matheus Ribeiro 4)Kadu 16)Tiago Cóser (Hiago) 6)Busanello 26)Anderson Leite (Ronei) 5)Moisés Ribeiro 32)Lima (Rafael) 38)Fabinho (Fernandinho) 17)Mike (Kaio Nunes) 77)Perotti Técnico – Umberto Louzer

Juventus: 20)Iago Hass 2)Genilson (Vini) 3)Matheus Piauí 4)Wallison 6)Cesinha 94)Allan (Matheus Claudino) 89)Tássio (Roberto)10)Jeffinho 11)Eric di Maria (Luccas Brasil) 96)Giovanni (Deivide) 15)Fabinho Técnico – Pingo

Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann, auxiliado por Clair Dapper e Valdoir Caldatto. Quarto Árbitro: Dioneglei da Silva Vianna / Avaliador: Ângelo Rudimar Bechi / Delegado: Sidinei Dal Piva 

Cartões amarelos: Jeffinho, Wallison, Fabinho, Matheus Piauí (Juv); Anderson Leite, Kadu, Busanello, Moisés RIbeiro (Cha)

Estádio: Arena Condá, em Chapecó

Data: 21/03/2021 (Domingo)

Horário: 16h

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.