Fernando Machado

Jornalista desde 2008, é apresentador do SBT Meio-dia, repórter de rádio e produtor de conteúdo para site e mídia sociais.


Colunistas Compartilhar
Fernando Machado

Paulinha deixa a liderança do governo na Alesc

Começaram as mudanças no governo do Estado.

• Atualizado

Por

Foto: Rodolfo Espínola / Agência AL
Foto: Rodolfo Espínola / Agência AL

As mudanças começaram no governo do estado. A deputada Paulinha, PDT, não é mais a líder do executivo no Alesc. A parlamentar anunciou o afastamento, explicando que assim deixa a governadora “interina” Daniela Reinehr, sem partido, livre para fazer as articulações necessárias para a montagem da nova equipe. Paulinha foi fiel ao governador Carlos Moisés, trabalhou intensamente para tentar livra-lo do afastamento. Na nota a deputada ainda deixa entender que aguarda o retorno do, agora governador afastado, após o julgamento final e, que deve estar com ele novamente, caso isso aconteça. Moisés será oficialmente notificado do afastamento na segunda-feira e a vice assume na terça-feira, quando deve decidir por mudanças no executivo. Os secretários foram colocados à disposição pelo governador para continuarem nos cargos, mas a nova governadora deve sim prover mudanças pontuais, formando a equipe dela para os próximos meses.

Veja a nota completa:

“Nessa manhã, comunico que entrego a função de líder de governo, a partir de terça feira, para a Governadora Interina. Assim, Daniela terá a liberdade para fazer as alianças que melhor lhe aprouver, durante esse período temporário em que lhe cabe conduzir o Estado.
Continuo à disposição de Santa Catarina intensamente e integralmente, com a vontade redobrada para o servir, torcendo para que a primeira mulher a assumir tão relevante cargo siga trabalhando pelo bem comum”.
Respeitosamente,

Paulinha
Deputada Estadual

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.