Clayton Ramos

Jornalista com 30 anos de carreira e apresentador do Primeiro Impacto SC.


Colunistas Compartilhar
Clayton Ramos

Para pagamentos de dívidas, imóvel do Figueirense vai a leilão

O clube alega que o imóvel não poderá ir à leilão, já que seria garantia de mais de 150 processos trabalhistas em curso no Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região

• Atualizado

Por

Foto: Divulgação, PMF
Foto: Divulgação, PMF

A atual diretoria do Figueirense foi uma das mais vitoriosas na história do clube. Mas desde que voltou a comandar a equipe, vem enfrentando sérios problemas financeiros. Tudo por conta de administrações passadas. Agora mais uma dor de cabeça apareceu no estádio Orlando Scarpelli.

A Justiça Federal de Florianópolis manteve a data de 23 de novembro para o leilão de um imóvel de propriedade do Figueirense Futebol Clube, penhorado para pagamento de débitos. A decisão é do juiz Ivori Luís da Silva Scheffer, da 9ª Vara Federal de Florianópolis. O imóvel em questão é o ginásio de esportes Carlos Alberto Campos, localizado ao lado estádio, e com 1.960,01 m² construídos. Ele está avaliado em aproximadamente R$ 13,5 milhões. O débito gira em torno de R$ 1,4 milhão. O jurídico do clube, que trabalha para suspender o leilão, alega que há disputa sobre a titularidade do imóvel, e que é objeto de discussão entre o Município de Florianópolis e a agremiação esportiva.


O juiz do caso afirmou que falta legitimidade à parte executada, nesse caso o clube, para defender, em juízo, eventual direito alheio. Scheffer afirmou que o ginásio está matriculado em nome do Figueirense Futebol Clube. Hoje as dívidas do clube no total ultrapassam 130 milhões de reais. O mesmo juiz no caso do leilão acrescenta: “Destaco, ademais, que, pelos documentos juntados nos autos, constata-se que, no juízo trabalhista, há acordos utilizando-se de créditos referentes a cotas televisivas, bilheterias, patrocínios, venda de jogadores, direito de formação, mecanismos de solidariedade, vendas de mando de campo, aluguel de estádio e venda de camarotes”, concluiu Scheffer. Problemas que atrapalham dentro de campo, pode ter certeza.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.