Quinta-feira, 06 de maio de 2021.

Dianele Bortoli

[email protected]
Designer de Moda, especialista em Consultoria de Imagem e Estilo e cofundadora do projeto Duas Catarinas.
Colunistas compartilhar compartilhar

Os looks mais comentados da posse de Joe Biden

Um evento marcado por mulheres, sendo um marco na diversidade, etnia e oportunidade para o país.

Data de Publicação: 24/01/2021 19:57
Foto: Reprodução.

“Precisamos acabar com essa guerra incivil que coloca vermelho (cor do Partido Republicano) contra azul (cor do Partido Democrata), rural versus urbano, conservador versus liberal. Podemos fazer isso se abrirmos nossas almas e não endurecermos nossos corações”, afirmou Joe Biden.

Na tarde de quarta-feira (20) aconteceu a posse do 46º presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Foi um evento marcado por mulheres, sendo um marco na diversidade, etnia e oportunidade para o país.

Estas mulheres trazem a força, o poder, a delicadeza e sutileza do feminino e transpassaram para as vestimentas. As artistas Lady Gaga e Jennifer Lopez marcaram presença com a força das suas vozes. Gaga cantando o hino nacional e Jennifer Lopez com discurso em espanhol onde emocionou topo público.

Mas as mulheres que mais roubaram a cena foi a vice presidente Kamala Harris, a escritora e poeta Amanda Gorman e Michelle Obama, com produções de tirar o fôlego, em composições elegantes e simbólicas.

Vamos saber um pouco mais sobre cada um deles? Começando com ninguém menos que Lady Gaga.

  • LADY GAGA:
Foto: Reprodução.

Com um vestido feito especialmente para a posse, de alta costura italiana Schiaparelli e cheio de simbolismo. Inspirado na bandeira americana com um broche, de pomba da paz dourada, para trazer a esperança. Um vestido a altura para cantar o hino nacional dos EUA.

  • JHENNIFER LOPEZ:

Foto: Reprodução.

O look da cantora era todo Chanel, inspirado nas sufragistas da década de 20. O convite feito a J-Lo foi especial, representou todas as imigrantes que foram desencorajados pelo último governo. Além de dois clássicos americanos, ela emocionou com um discurso todo em sua língua espanhola.

  • KAMALA HARRIS:

Foto: Reprodução.

Harris primeira vice-presidente de origem afro-asiática publicou em seu Twitter: “Estou aqui hoje por causa das mulheres que vieram antes de mim”.

Harris escolheu seu look de designers negros, usando peças assinadas pelos estilistas Christopher John Rogers e Sergio Hudson.  Seu look monocromático na cor roxa, marcou a cerimônia. O roxo é uma das cores dotada pelo movimento sufragista como um dos símbolos da luta pelo direito ao voto feminino nos séculos 19 e 20. Além de ser uma cor associada à nobreza de espírito que corria no sangue das mulheres. E com a mistura de vermelho e azul – cores que representam, respectivamente, os partidos Republicano e Democrata – resulta em roxo, representando uma américa mais unida.

  • MICHELLE OBAMA:

Foto: Reprodução.

Michelle Obama marcou a cerimônia com um look impecável monocromático na cor amora, trazendo sofisticação e elegância assinado pelo designer Sergio Hudson. Como tom entra nas variações de roxo, tem o mesmo significado da escolha de Kamala Harris.

  • AMANDA GORMAN:

Foto: Reprodução.

Amanda Gorman é a mais nova escritora e poetisa californiana que subiu ao palanque e soltou a voz no poema ‘The hill we climb’ (A montanha que escalamos), de sua autoria. Fala da divisão que tomou conta do país, da invasão do capitólio pelos apoiadores de Donald Trump e pede a união da nação.

Antenadíssima com a moda, Amanda apostou em um look Prada, com destaque para o impecável sobretudo amarelo e headpiece de cetim vermelho ornamentando seu cabelo trançado significando resistência e diversidade. Na mão direita ela usou um anel que foi dado a ela por Oprah Winfrey, que traz um pássaro dentro de uma gaiola, uma homenagem ao poema ‘I Know Why the Caged Bird Sings’, de Maya Angelou, recitado na primeira posse de Bill Clinton, em 1993.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desse site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Resposta em linha
Ver todos os comentários
Veja Também
publicidade
Botão Topo Botão Topo
fale conosco
siga-nos
© Copyright 2020 SCC - Sistema Catarinense de Comunicações.