Clayton Ramos

Jornalista com 30 anos de carreira e apresentador do Primeiro Impacto SC.


Colunistas Compartilhar
Clayton Ramos

Os 99 anos de Ody Varella, um personagem importante na história da comunicação e esporte catarinense

Ao lado de amigos e familiares, Ody comemora quase um século de vida com conquistas importantes em Santa Catarina

• Atualizado

Por

Foto: Divulgação, caros ouvintes
Foto: Divulgação, caros ouvintes

O dia de hoje tem sido especial para Ody Varella. Nesta terça-feira(3) ele completa 99 anos de idade. Lúcido e bem falante, esse tijucano chegou em Florianópolis em 1957. Atuou no ramo de lojas e também na área da comunicação. Participou do grupo que criou a televisão na capital dos catarinenses. De 1973 a 1979, ,respondeu pela diretoria Administrativa e Financeira do único meio de mídia eletrônica em atividade na época: a Rádio e TV Cultura.

No esporte Ody Varella também tem um legado importante. Foi atleta de vôlei , basquete e foi técnico de vôlei, vindo a fundar a Liga Atlética Norte Catarinense . Presidiu a Federação Atlética Catarinense durante 12 anos, responsável pela delegação de Florianópolis nas primeiras edições dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Presidiu a Federação Catarinense de Futebol de Salão,, vice –presidente do Lira Tênis Clube e membro do Conselho Superior do Figueirense FC.

Pela atuação abnegada e contribuições voluntárias , é detentor de inúmeras homenagens : a Comenda do Mérito do Registro Mercantil, O Prêmio Destaque da Contabilidade, Cidadão Honorário de Florianópolis, Comenda , e a Comenda do Mérito Desportivo, Homenagem Especial do Prêmio Dakir Polidoro de Imprensa, Sócio Benemérito da ACIF e em 2017, também da ACIF , recebeu a sua maior honraria, a Ordem do Mérito Empresarial. Vida longa Ody Varella.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.